Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto.

Você sabia que a barba pode ser utilizada como ferramenta para deixar o rosto mais harmônico e equilibrado? Descubra agora o porquê.

Cada formato de rosto tem características que devem ser destacadas. Antes de tudo, é importante ressaltar: a barba e o maxilar devem trabalhar em conjunto para criar um formato oval.

Selecionamos algumas dicas para você descobrir qual é o melhor estilo para as proporções do rosto de seus clientes. Confira.

 

  • ROSTO QUADRADO 

O rosto quadrado pede uma barba mais cheia no queixo e curta nas laterais. Esse tipo de rosto normalmente tem linhas marcadas e maxilar bem definido.

Portanto, o ideal é suavizar essas linhas e procurar por desenhos mais arredondados. Os melhores tipos de barba para esse formato são: tradicional ou circular, que se caracteriza por pelos no queixo e bigode formando um círculo. 

 

  • ROSTO REDONDO 

Rostos redondos têm as medidas da altura e largura bem semelhantes. Normalmente, as bochechas são mais cheias e largas que a testa e o queixo.

Para alongar o rosto e criar a harmonia, a sugestão é utilizar uma barba mais comprida na parte inferior e curta nas laterais.

O cavanhaque também é um aliado e pode causar a impressão de um rosto mais longo, principalmente se os fios forem mais compridos.

 

  • ROSTO RETANGULAR 

Em um rosto retangular, o comprimento é a maior medida de todas – quando a comparamos com as medidas da linha do queixo, das maçãs do rosto e da testa que, no caso desse formato de rosto, são semelhantes entre si.

Essa dica também vale para rostos em formato diamante – quando o comprimento do rosto é o maior de todos, seguido pelo comprimento das maçãs do rosto, da testa e da linha do queixo.

 

  • ROSTO OVAL 

A maioria dos estilos listados anteriormente combina com o rosto oval, mas, se você procura por uma barba específica para não errar na hora de criar proporções, pode deixar a barba em um formato quadrado e raspar os pelos na parte interna do queixo, para causar a ilusão de volume.

Como a simetria desse tipo de rosto já é bem favorecida, você não precisa se preocupar tanto em construir proporções.

Aliás, o barbeiro Guastella, famoso nos Estados Unidos, afirma que sempre procura criar um formato oval quando algum homem chega em sua barbearia pedindo um equilíbrio visual.

 

Quer ficar por dentro de outras técnicas de barbearia? Então faça sua matrícula em nosso curso de Barbeiro Profissional e se torne um especialista.

 

Tags

barbas, tipos de barba, barbeiro, harmonização, equilíbrio visual, tipos de rostos, barbearia, estilos de barba, cavanhaque, bigode.

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Extensão de cílios: tudo o que você precisa saber sobre
Queridinho das brasileiras, a extensão de cílios é um método que chegou ao mercado do olhar para ficar. Valorizando o olhar e facilitando a produção das maquiagens, a extensão de cílios conta atualmente com 4 técnicas. Que tal conferir a matéria que preparamos e conhecer mais sobre? Extensão Fio a Fio Também denominada de clássica, nesse método os fios sintéticos são aplicados um a um junto aos cílios naturais. Além disso, as extensões são um pouco mais grossas para dar volume aos cílios. Volume russo Nele os fios são mais finos que o natural, e são colados nos fios verdadeiros. Esse é o queridinho de quem deseja cílios com bastante volume, já que pode inserir de 2 a 6 extensões em um cílio. Híbrido Esse procedimento nada mais é do que a mistura entre a fio a fio e o Volume Russo. O procedimento visa trazer volume, sem perder tanto a naturalidade. Mega Volume Nesse método, as extensões são ainda mais finas que o fio natural. Nela, é possível colar até 20 extensões em um único cílio! Cuidados na aplicação da extensão de cílios Clientes que consomem esse serviço buscam qualidade e rapidez. No entanto, é importante que você, profissional, esteja atento para não ter problemas posteriores. Avalie inicialmente se a interessada possui alguma contraindicação. Cílios não saudáveis, pessoas que passam por quimioterapia ou alergia à alguma composição da cola não são candidatas ao procedimento. Para ajudar você nessa jornada, fizemos uma lista com algumas dicas. Veja: Sempre avise a cliente que é preciso os cílios estarem livres de qualquer maquiagem; Durante o procedimento, a cliente deve permanecer sem se movimentar e com os olhos completamente fechados; Evitar o uso de água quente; Não coçar ou esfregar os cílios; Não molhar nas primeiras 24 horas após o procedimento.   Gostou desse conteúdo? O Instituto Embelleze tem outros materiais para você que deseja ser uma especialista em olhar. Acesse nosso site e confira: https://www.institutoembelleze.com/
> Leia mais
A revolução do cabelo natural
Não há como negar que os cabelos naturais voltaram com força. Cada vez mais, as mulheres estão parando de alisar os cabelos e assumindo as raízes, literalmente. Dados divulgados pela Agência Heads em parceria com a ONU Mulheres, mostraram o aumento de 232% na busca por cabelos cacheados no Brasil em 2017. E, de lá para cá, a tendência continua.          Mas, tudo isso não se resume apenas à estética. A mudança pode ser visual, mas carrega uma essência muito mais profunda: a identidade. Durante muito tempo, os cabelos lisos eram a única opção do que era considerado bonito. Porém, hoje em dia, todos os tipos de beleza têm espaço e devem ser valorizados.          De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar WorldPanel, o Brasil é o país com mais tipos de cabelo no mundo e a maioria são variações dos fios cacheados e crespos, que representam 51,4% da população. Já os dados da parceria entre o Instituto Beleza Natural e a Universidade de Brasília (UnB) calculam índice de 70% de cabelos cacheados e crespos.              Pode reparar: de uns anos para cá, a mídia tem dado muito mais espaço aos cabelos naturais. Seja nas propagandas, novelas ou redes sociais. E essa mudança é extremamente positiva, afinal, se reconhecer no outro é a melhor forma de se inspirar.          A maioria das mulheres que alisam os cabelos, começaram com os procedimentos após sofrerem bullying na escola. Imagina a diferença que faria ver uma mulher poderosa com os fios naturais para uma menina que está começando a formar sua identidade, não é mesmo?   Transição capilar          Nesse sentido, muitas optam por passar pela transição capilar. O processo consiste em abandonar a química e os alisamentos e deixar os cabelos crescerem de forma natural. Algumas mulheres também realizam o big chop, ou o grande corte, uma vez que as raízes atingem um tamanho considerável. É como começar a relação com o cabelo do zero. A jornada pode ser difícil, mas vale a pena.     Crescimento do mercado          Consequentemente, a busca por produtos voltados para o cuidado com os fios naturais aumentou muito. E os salões de beleza vêm se especializando em atender a clientela que passa pela transição, grupo que aumenta a cada dia. Ou seja, todos saem ganhando.            Portanto, para acompanhar o cenário, é interessante que os cabeleireiros se especializem constantemente e, também, em cabelos naturais. O alisamento ainda não perdeu seu espaço, mas a possibilidade e alternativas ao cabelo liso já é um grande avanço, pois contempla muito mais diversidade.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados