Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Conheça qual o formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto.

O formato da sobrancelha pode dar contorno e expressão ao rosto da cliente, servindo de moldura para os olhos.

As sobrancelhas desempenham um papel muito importante na simetria e harmonização do rosto, como o poder de valorizar o desvalorizar o olhar.

Por isso, é tão importante conhecer todos os modelos de sobrancelhas que existem e, principalmente, saber qual é o formato que mais combina com cada tipo de rosto. Confira tudo sobre o assunto e tire suas principais dúvidas!

 

  • Sobrancelhas arqueadas: com traços fortes e marcantes, as sobrancelhas arqueadas possuem curvaturas bem definidas que ajudam a valorizar o olhar.
  • Sobrancelhas semiarqueadas: possuem o mesmo formato das arqueadas, porém com curvaturas não tão acentuadas.
  • Sobrancelhas angulares: seguem o formato das arqueadas, trazendo linhas menos demarcadas que dão um aspecto mais natural ao rosto.
  • Sobrancelhas semiangulares: um pouco mais curtas e menos curvadas que as angulares, as sobrancelhas semiangulares são ideais para compor um olhar expressivo e harmônico.
  • Sobrancelhas retas: sem nenhuma curvatura, as sobrancelhas retas geralmente são mais curtas e grossas do que os outros modelos.
  • Sobrancelhas arredondadas: apresentam o formato oposto do modelo reto com uma curvatura arredondada que vai do início ao fim das sobrancelhas.
  • Sobrancelhas semiarredondadas: são sobrancelhas semelhantes às arredondadas, mas que não apresentam um arco tão acentuado.

A sobrancelha ideal para cada tipo de rosto:

O formato do rosto é um grande influenciador nos moldes das sobrancelhas. Portanto, saber como combinar os dois é o segredo para trazer a harmonização facial desejada.

Rostos longos e retangulares

  • Sobrancelhas retas: o ideal é apostar em sobrancelhas retas para este tipo de rosto, que são marcantes e poderosas.

Rostos ovais

  • Sobrancelhas em geral: este formato de rosto é o mais versátil, pois apresenta simetria em todos os lados. Vale apostar nos formatos levemente arqueados.

Rostos quadrados

  • Sobrancelhas angulares: as sobrancelhas angulares são levemente arqueadas e caem como uma luva em rostos quadrados, ajudando a harmonizar a expressão de forma natural.

Rostos redondos

  • Sobrancelhas arqueadas: para quem tem a face redonda, as sobrancelhas arqueadas são ideais porque dão a impressão de um rosto mais alongado.

Rostos triangulares

  • Sobrancelhas angulares: as sobrancelhas angulares ou semiangulares também ficam perfeitas em rostos de formato triangular porque ajudam a suavizar o queixo e dar destaque ao olhar.

 

Agora que você já sabe tudo sobre o formato das sobrancelhas, que tal se matricular em nosso Curso de Designer de Sobrancelhas e se tornar uma verdadeira especialista na arte do olhar? 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

A revolução do cabelo natural
Não há como negar que os cabelos naturais voltaram com força. Cada vez mais, as mulheres estão parando de alisar os cabelos e assumindo as raízes, literalmente. Dados divulgados pela Agência Heads em parceria com a ONU Mulheres, mostraram o aumento de 232% na busca por cabelos cacheados no Brasil em 2017. E, de lá para cá, a tendência continua.          Mas, tudo isso não se resume apenas à estética. A mudança pode ser visual, mas carrega uma essência muito mais profunda: a identidade. Durante muito tempo, os cabelos lisos eram a única opção do que era considerado bonito. Porém, hoje em dia, todos os tipos de beleza têm espaço e devem ser valorizados.          De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar WorldPanel, o Brasil é o país com mais tipos de cabelo no mundo e a maioria são variações dos fios cacheados e crespos, que representam 51,4% da população. Já os dados da parceria entre o Instituto Beleza Natural e a Universidade de Brasília (UnB) calculam índice de 70% de cabelos cacheados e crespos.              Pode reparar: de uns anos para cá, a mídia tem dado muito mais espaço aos cabelos naturais. Seja nas propagandas, novelas ou redes sociais. E essa mudança é extremamente positiva, afinal, se reconhecer no outro é a melhor forma de se inspirar.          A maioria das mulheres que alisam os cabelos, começaram com os procedimentos após sofrerem bullying na escola. Imagina a diferença que faria ver uma mulher poderosa com os fios naturais para uma menina que está começando a formar sua identidade, não é mesmo?   Transição capilar          Nesse sentido, muitas optam por passar pela transição capilar. O processo consiste em abandonar a química e os alisamentos e deixar os cabelos crescerem de forma natural. Algumas mulheres também realizam o big chop, ou o grande corte, uma vez que as raízes atingem um tamanho considerável. É como começar a relação com o cabelo do zero. A jornada pode ser difícil, mas vale a pena.     Crescimento do mercado          Consequentemente, a busca por produtos voltados para o cuidado com os fios naturais aumentou muito. E os salões de beleza vêm se especializando em atender a clientela que passa pela transição, grupo que aumenta a cada dia. Ou seja, todos saem ganhando.            Portanto, para acompanhar o cenário, é interessante que os cabeleireiros se especializem constantemente e, também, em cabelos naturais. O alisamento ainda não perdeu seu espaço, mas a possibilidade e alternativas ao cabelo liso já é um grande avanço, pois contempla muito mais diversidade.
> Leia mais
Como inovar no mercado da beleza?
Enquanto o Brasil inteiro está em crise, os negócios relacionados a beleza e estética fazem o caminho contrário: possuem um dos cenários mais lucrativos atualmente. Como consequência, este modelo de negócio tem sido a primeira opção de quem deseja empreender. Segundo a revista Negócios, de Santa Catarina, o mercado da beleza tem potencial para expandir ainda mais! Com tantas empresas, como inovar e se destacar? Separamos algumas dicas que podem te ajudar! Aposte no público masculino A quantidade de produtos e procedimentos para os homens aumentou (muito) nos últimos anos. Com soluções que vão dos pés aos cabelos, o mercado masculino tem recebido uma atenção especial da indústria da cosmética. Para os serviços isso não pode ser diferente! Aposte em procedimentos que atendam as necessidades desse público. Faça programas de fidelização A grande maioria dos procedimentos precisam de uma manutenção frequente: sejam as unhas, que devem ser feitas a cada 15 dias, o corte dos fios a cada dois meses...evite que o seu cliente faça a manutenção em outro local. Crie programas de fidelização, permitindo pagamento mensal dos serviços. Neste caso, alguns descontos também caem super bem! Converse com o seu público Os desejos do público de São Paulo não são os mesmos do Rio de Janeiro – as necessidades mudam de acordo com cada região. Fatores como o clima, os costumes e a rotina influenciam diretamente nos gostos de cada um. Por isso, antes de oferecer novidades mirabolantes, entenda quais as necessidades dos seus clientes e ofereça serviços que estejam de acordo com as expectativas.  Mas, não se esqueça: o básico nunca sai de moda. Ter domínio sobre a administração é essencial para quem deseja ter sucesso no mercado da beleza. Pensando nisso, o Instituto Embelleze possui o curso de Gestão de Salão de Beleza, voltado para profissionais com perfil de liderança, que buscam mudar a sua própria realidade! Demais, né?!  
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados