Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Os anos 90 estão de volta! Confira algumas dicas para aderir a tendência.

O flashback está com tudo! Confira algumas dicas e "volte no tempo" com produções incríveis!

O fato é: a moda é feita de ciclos. Algumas peças vêm e vão, repetindo padrões e tendências do passado. Mas como reproduzir isso no mundo da beleza? Hoje, nós vamos trazer algumas dicas para reviver os anos 90, a maior tendência do momento. Separa o disco de Sandy e Junior e confira!

Gloss + lápis labial

Sucesso entre as famosas, a união entre o lápis labial (escuro) e o gloss caiu no gosto da galera. O mix ajuda a trazer mais volume para os lábios, deixando um acabamento elegante e atemporal.

mulher aplicando lápis labial

Batons escuros

Muito além do vermelho tradicional, os tons terrosos voltaram com tudo! Se você viveu a juventude dos anos 90, então provavelmente se lembra que o batom escuro foi uma verdadeira febre. Aposte em cores intensas e marcantes, que contrastam com a palidez da pele, como por exemplo marrom, roxo ou vinho.

mulher com batom escuro e uma rosa ao lado

Sombra azul

O azul cintilante era o queridinho do momento! Acompanhado do blush rosado, marcava a presença em todas as festas dos anos 90. Para reproduzir essa tendência, aposte na variação de tons de azul, que vão do celeste ao marinho, de acordo com a sua tonalidade de pele. Nós amamos!

mulher com maquiagem azul

Viu só como é fácil inovar? Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de mais trends como essa. Quer saber ainda mais? Matricule-se no curso de Maquiagem Profissonal Avançada – Expert e reproduza todas as tendências!

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

05 truques de beleza para se arrumar em casa
Seja para economizar, para um jantar a dois decidido em cima da hora, ou mesmo para testar aquela make nova, se arrumar em casa é uma alternativa que une o conforto do lar com a economia de não precisar ir a um salão para dar um up na beleza. Alguns truques podem tornar esse processo mais rápido, e também, mais prazeroso. Confira 5 truques de beleza para se arrumar em casa. 1- Quer valorizar o olhar, mas não sabe como? Glitter e fita! Maquiagem com glitter é um arraso, né? Mas não é uma tarefa fácil colocar o pigmento sem que ele fique exagerado ou estrague a pele feita, com seus vários pontinhos brilhantes. Se isso acontecer, corte um pedaço de fita adesiva e vá dando leves batidas na região onde o pozinho brilhante escapou. Isso ajudará a limpar o excesso! 2 - Escova de dentes, uma aliada na hora da beleza? Pode parecer estranho inicialmente, mas uma escova de dentes pode ser o item que faltava na sua maleta de pincéis. Ela te ajuda a deixar as sobrancelhas mais alinhadas. Outra alternativa profissional é o pincel de rímel. 3 - Lápis na linha d’água ajuda a realçar o olhar Uma dica de beleza pouco conhecida, e que vai te ajudar a deixar o olhar realçado é passar um lápis branco na linha d’água. Isso ocorre porque o contraste das cores faz com que os olhos pareçam maiores. 4 - Curvex: cílios destacados de forma rápida Se você acha que em casa não é o momento para usar cílios postiços, mas não abre mão de cílios grandes, o curvex pode ser um aliado e tanto! Ele ajuda a curvar os cílios e intensificar o efeito do rímel. 5 – Faz o X... na boca Na hora de fazer o contorno sempre dá aquela borrada que atrapalha tudo? Fazer um X no lábio superior com um lápis de boca ajuda a obter um contorno preciso. Mas, se mesmo assim, der uma escorregada na mão e sujar do lado de fora, um corretivo pode ajudar nisso. Seja para entender melhor os processos de maquiagem, ou para se especializar na área da beleza e investir na sua carreira, o Instituto Embelleze pode te ajudar nisso! Acesse https://www.institutoembelleze.com/ e saiba mais sobre o Curso de Maquiador Profissional.
> Leia mais
Como manter os cabelos coloridos
Manter os cabelos coloridos saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo?! E nós sabemos que cabelo bonito é sinônimo de cabelo saudável! E, mesmo quem tem os fios com a cor natural, já sabe: manter eles com a cor viva, aspecto saudável e brilho é uma tarefa que precisa ser colocada como compromisso na agenda. Então, anote todas essas dicas para ensinar às suas clientes a como aproveitar a cor. O shampoo faz MUITA diferença É preciso escolher com cuidado os produtos para lavar os cabelos coloridos. O ideal são shampoos próprios para cabelos tingidos, que vão conter ativos que protegem a cor enquanto é feita a limpeza dos fios. Shampoos muito agressivos podem retirar a pigmentação e o brilho na hora da lavagem, resultando em fios opacos e sem vida. Hidrate, hidrate e depois hidrate mais um pouco A hidratação é fundamental, pelo menos uma vez por semana. Se for com produtos específicos para cabelos coloridos, melhor ainda. Os produtos voltados para a manutenção da cor dos fios são grandes aliados por possuírem ativos que funcionam bem na proteção da cor. Uma dica valiosa é fazer o cronograma capilar. Reconstrução também é de lei! O ideal é investir em produtos que tenham queratina, para devolver ao fio o que foi perdido no processo de coloração e/ou descoloração. Ela é a proteína principal que forma o fio, responsável pela força, elasticidade e resistência. Então, sempre que houver algum processo que danifique de alguma forma a fibra capilar é muito importante fazer essa reposição. Cuidado com o calor excessivo... O calor em contato direto com o cabelo danifica ainda mais a fibra, além de fazer com que a cor desbote mais rápido. Antes de usar chapinha, secador ou babyliss, lembre-se de passar produtos que contenham proteção térmica em todo cabelo. Um leave-in protetor, nessa etapa, é fundamental. Fuja da água quente Já deu para perceber que as altas temperaturas não ajudam muito, né? Seja do sol, da chapinha e, também, da água. O banho quente, nesses casos, além de ressecar os fios faz com que a cor desbote mais rapidamente. Gostaram das dicas? Agora é aproveitar e colocar todas em prática durante o seu atendimento! E lembre-se para se aperfeiçoar ainda mais, faça sua matrícula em nosso curso de Cabeleireiro Profissional agora mesmo! 
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados