Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Como inovar no mercado da beleza?

Confira algumas dicas para sair da mesmice e deixar o destacar a sua empresa!

Enquanto o Brasil inteiro está em crise, os negócios relacionados a beleza e estética fazem o caminho contrário: possuem um dos cenários mais lucrativos atualmente. Como consequência, este modelo de negócio tem sido a primeira opção de quem deseja empreender. Segundo a revista Negócios, de Santa Catarina, o mercado da beleza tem potencial para expandir ainda mais! Com tantas empresas, como inovar e se destacar? Separamos algumas dicas que podem te ajudar!

Aposte no público masculino

A quantidade de produtos e procedimentos para os homens aumentou (muito) nos últimos anos. Com soluções que vão dos pés aos cabelos, o mercado masculino tem recebido uma atenção especial da indústria da cosmética. Para os serviços isso não pode ser diferente! Aposte em procedimentos que atendam as necessidades desse público.

mulher cortando o cabelo de um homem

Faça programas de fidelização

A grande maioria dos procedimentos precisam de uma manutenção frequente: sejam as unhas, que devem ser feitas a cada 15 dias, o corte dos fios a cada dois meses...evite que o seu cliente faça a manutenção em outro local. Crie programas de fidelização, permitindo pagamento mensal dos serviços. Neste caso, alguns descontos também caem super bem!

máquina de cartão

Converse com o seu público

Os desejos do público de São Paulo não são os mesmos do Rio de Janeiro – as necessidades mudam de acordo com cada região. Fatores como o clima, os costumes e a rotina influenciam diretamente nos gostos de cada um. Por isso, antes de oferecer novidades mirabolantes, entenda quais as necessidades dos seus clientes e ofereça serviços que estejam de acordo com as expectativas. 

duas mulheres sorrindo em um salão de beleza

Mas, não se esqueça: o básico nunca sai de moda. Ter domínio sobre a administração é essencial para quem deseja ter sucesso no mercado da beleza. Pensando nisso, o Instituto Embelleze possui o curso de Gestão de Salão de Beleza, voltado para profissionais com perfil de liderança, que buscam mudar a sua própria realidade! Demais, né?!

 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Dicas de penteados práticos para suas clientes brilharem nas festas de fim de ano.
Para essa época tão tradicional, é possível sair do comum quando o assunto é beleza. Que tal sugerir às suas clientes penteados lindos, porém extremamente práticos? Confira a lista que preparamos para deixar sua cliente ainda mais fabulosa. Coque é sempre uma boa opção. No Brasil, o final do ano costuma ser bem mais quente, por isso, é interessante optar por um penteado que traga mais conforto para aproveitar a data da melhor maneira, e o coque pode ser a escolha certa! Versátil, ele apresenta vários estilos e vai bem com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. É interessante apostar em um coque mais “justinho” e no famoso coque rosquinha. Se achar o penteado muito simples, pode incrementar com uma trança na raiz do cabelo – especialmente na lateral -, ou acrescentar acessórios como lenços e tiaras. Quem tem cabelo trançado no estilo afro pode criar um coque ainda mais volumoso com textura incrível.  Invista no rabo de cavalo! O penteado pode ser muito elegante e charmoso com alguns recursos. Uma das opções é o rabo de cavalo baixo na altura da nuca, em que o cabelo é partido ao meio e os fios ficam mais “apertados” no topo da cabeça, criando um visual bem moderno. Ondulados, cacheados e crespos também ficam incríveis com o contraste entre raiz comportada e comprimento do fio com muito volume. Uma alternativa é o rabo de cavalo alto com fios mais soltos e volume no topo da cabeça. Você também pode esconder o elástico com uma mecha do cabelo e prender com um grampo! Fica super chique. Efeito molhado Os penteados com efeito molhado são sofisticados, elegantes e podem transformar o visual com muita elegância e sofisticação. Muitas pessoas acreditam que para investir nesse look é preciso ter fios lisos e, de preferência, curtos. Entretanto, é possível adaptar o modelo para qualquer tipo de cabelo. Para fazer o penteado, é só lavar os cabelos como de costume e secar em seguida. Depois passe um creme bem levinho com algum gel e aplique no topo da cabeça. Após isso, penteio o cabelo para trás para deixar o look com cara de cabelo úmido e alinhado. Cabelos soltos Penteados com cabelos soltos tem como fator decisivo para o seu sucesso o volume do cabelo. Então, para você fazer sucesso, invista em óleos para as pontas e modele o seu cabelo como deseja. Cabelos ondulados com modelador Se você quer sair do básico, investir na modelagem das pontas também é uma ótima opção. Para fazer é necessário secar o cabelo com o secador e fazer cachos nas pontas, mais grossos e naturais. Use um pente fino para descolar os cabelos da raiz e para dar mais volume.   Quer ser um cabeleireiro renomado? Então, faça sua matrícula em nosso Curso de Cabeleireiro Profissional e comece 2021 com tudo! 
> Leia mais
3 motivos para você começar a investir em massagens no seu salão.
A diversificação de serviços se tornou essencial em espaços destinados à estética e ao bem-estar, sendo uma maneira de destacar-se no mercado em tempos de forte concorrência. Então chegou a hora de inovar seu negócio e aplicar estratégias para aumentar o seu faturamento. Confira a seguir, os principais motivos de aderir essa prática tão relaxante no seu salão a partir de agora:    Uma experiência que agrega valor ao seu negócio. A massagem é considerada um diferencial principalmente para deixar os clientes tranquilos e relaxados oferecendo uma experiência prazerosa, transformando esse momento praticamente em um SPA dentro do seu salão. Além disso, também oferece outros benefícios como redução de medidas, combate à insônia e melhora a circulação sanguínea. Um dos momentos em que você pode aplicar a massagem é na hora do lavatório. Um bom atendimento nesse momento é fundamental para que o cliente fique realmente satisfeito. Muitos, inclusive, consideram a higienização dos fios a parte mais relaxante da ida ao salão.     2. Ganhe uma renda extra e fidelize mais clientes. Ao oferecer uma experiência inesquecível, o seu cliente irá se sentir mais confortável em retornar ao seu salão pois saberá que irá ser bem atendido e seu faturamento poderá ser ampliado através de estratégias como combos e pacotes.     3. Um diferencial para sua marca.  Oferecendo um serviço que invista no bem-estar e na experiência do seu cliente já irá ser um diferencial frente a concorrência. Dessa maneira sua marca ganhará mais destaque e reconhecimento.   Legal, não é mesmo? Se especialize em nosso Curso de Massagem Relaxante para aplicar no seu negócio a partir de agora. 
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados