Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Tendências

Extensão de cílios: tudo o que você precisa saber sobre

Entenda os benefícios e técnicas da extensão de cílios, que tem inovado o mercado do olhar

Queridinho das brasileiras, a extensão de cílios é um método que chegou ao mercado do olhar para ficar. Valorizando o olhar e facilitando a produção das maquiagens, a extensão de cílios conta atualmente com 4 técnicas. Que tal conferir a matéria que preparamos e conhecer mais sobre?

Extensão Fio a Fio

Mãos de profissional penteando os cílios de modelo deitada

Também denominada de clássica, nesse método os fios sintéticos são aplicados um a um junto aos cílios naturais. Além disso, as extensões são um pouco mais grossas para dar volume aos cílios.

Volume russo

Mãos segurando instrumentos para aplicar extensões nos cílios de modelo de olhos fechados.

Nele os fios são mais finos que o natural, e são colados nos fios verdadeiros. Esse é o queridinho de quem deseja cílios com bastante volume, já que pode inserir de 2 a 6 extensões em um cílio.

Híbrido

Modelo sorrindo de olhos fechados com mãos em cima dos seus olhos aplicando extensões nos cílios

Esse procedimento nada mais é do que a mistura entre a fio a fio e o Volume Russo. O procedimento visa trazer volume, sem perder tanto a naturalidade.

Mega Volume

Olhos verde com cílios grandes

Nesse método, as extensões são ainda mais finas que o fio natural. Nela, é possível colar até 20 extensões em um único cílio!

Cuidados na aplicação da extensão de cílios

Clientes que consomem esse serviço buscam qualidade e rapidez. No entanto, é importante que você, profissional, esteja atento para não ter problemas posteriores. Avalie inicialmente se a interessada possui alguma contraindicação. Cílios não saudáveis, pessoas que passam por quimioterapia ou alergia à alguma composição da cola não são candidatas ao procedimento.

Para ajudar você nessa jornada, fizemos uma lista com algumas dicas. Veja:

  • Sempre avise a cliente que é preciso os cílios estarem livres de qualquer maquiagem;
  • Durante o procedimento, a cliente deve permanecer sem se movimentar e com os olhos completamente fechados;
  • Evitar o uso de água quente;
  • Não coçar ou esfregar os cílios;
  • Não molhar nas primeiras 24 horas após o procedimento.

 Mãos de profissional com instrumentos de aplicação de cílios em modelo

Gostou desse conteúdo? O Instituto Embelleze tem outros materiais para você que deseja ser uma especialista em olhar. Acesse nosso site e confira: https://www.institutoembelleze.com/

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Micropigmentação: a técnica que conquistou blogueiras e famosas
Preencher falhas nas sobrancelhas e delinear os lábios são as técnicas mais famosas da micropigmentação. O procedimento chegou para ficar e já conquistou personalidades do mundo todo. Vem conhecer algumas curiosidades sobre a área! Quem pode fazer micropigmentação? Não há restrições de tonalidade de pele para realizar a micropigmentação. Entretanto, pessoas que possuem doenças específicas na derme, como vitiligo, não podem realizar o procedimento. Quanto custa o procedimento? A micropigmentação tem se tornado cada mais comum no país. Os preços variam de acordo com cada estado, o que podem variar entre R$ 700 a R$ 3.000. Além disso, é preciso estar atento ao histórico profissional da pessoa que irá fazer o procedimento, pois todo cuidado é pouco! Como me tornar uma especialista em Micropigmentação? Buscar um curso de confiança é o primeiro passo para você que deseja se tornar um(a) especialista em micropigmentação. Isso porque você entrará em contato com a derme dos pacientes, como uma tatuagem, e qualquer erro pode ocasionar em sérias infecções. O Instituto Embelleze oferece o Curso de Micropigmentação. Acesse https://www.institutoembelleze.com/ encontre a unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Conheça a tendência que virou febre entre as famosas: mecha frontal
A mecha frontal fez muito sucesso e ditou moda nos anos 90. E agora, a tendência está voltando com força, cheia de cores e ideias inovadoras, pois afinal, no mundo da beleza as tendências são cíclicas e as referências estéticas costumar ressurgir de tempo em tempo. A faixa loira intensa retorna como uma proposta relativamente fácil de aderir, ousada e cheia de personalidade. Primeiramente, os produtos de cabelo disponíveis hoje em dia e as técnicas de descoloração, que foram se aperfeiçoando nesse meio tempo, permitem um estilo de mecha frontal mais platinada e com um aspecto mais profissional. Além disso, com os fios nessa tonalidade, fica bem mais fácil investir em customizações com cores fantasia como o azul, rosa ou verde. Sendo assim, se a cliente enjoou de um tom, pode partir para outro sem grandes esforços. Afinal, são mechas pequenas, o que poupa bastante tempo e trabalho. A mecha frontal é perfeita para quem busca um estilo de cabelo cheio de atitude e gosta de experimentar tendências capilares diferentes. Mas atenção, antes de você aplicar a tendência em suas clientes é necessário fazer uma avaliação e um teste de mecha, mesmo com estes cuidados, é preciso dar uma atenção maior às madeixas depois de descoloridas. Isso porque a química da tintura pode danificar os fios caso não seja tomado os cuidados adequados. O cabelo com mechas é lindo e cheio de estilo, mas é importante previnir o ressecamento dos fios e mantê-los sedosos. Para isso, confira nosso blogpost sobre cronograma capilar e proporcione um tratamento completo às madeixas de suas clientes. Partiu ficar por dentro de todas as tendências do mundo dos cabelos? Matricule-se em nosso curso de Cabeleireiro Profissional e saiba tudo sobre tratamentos, colorações, cortes e muito mais.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados