Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Unhas

Foto: Shutterstock

UNHAS DECORADAS PARA NOIVAS

Veja quantas opções de cores e decorações existem para as noivas: das clássicas às modernas!

Na hora da troca das alianças a atenção dos convidados (e dos flashes) vai toda para elas: as mãos da noiva! E já que atraem tantos olhares não podem estar descuidadas, não é mesmo? Como o foco nas unhas é inevitável, há alguns anos muitas noivas têm investido em algo mais que o tradicional branquinho. Novas tonalidades, técnicas de esmaltação, acessórios e até formatos já estão pintando na ponta dos dedos das noivas!

A instrutora Márcia Lúcia, do Instituto Embelleze Campo Grande (RJ), conta que os esmaltes nudes rosados e os cinzas translúcidos são tendência para 2019, assim como as nail arts com detalhes em dourado e prata e as joias de unha. “Esmaltes transparentes e brancos leitosos são sempre os clássicos em noivas, mas o mercado tem atendido o pedido das mulheres que querem inovar e lançado produtos e acessórios diferentes que vale a pena experimentar”, diz Márcia.

Segundo a expert, a francesinha, muito adotada como unhas decoradas para noivas, é um clássico que nunca sai de moda. Porém, ela ressalta que há novas versões da manicure que cabem perfeitamente para quem quer inovar.

Viu quantas sugestões você, que é manicure profissional, pode indicar para as suas clientes? Assista ao vídeo da Márcia no final deste post e veja, a seguir, tudo o que pode ser feito em unhas decoradas para noivas.

Esmaltes discretos, mas notáveis

Embora os clarinhos sejam a primeira opção das noivas quando se pensa em esmaltação, o que define, na verdade, a tonalidade do esmalte é o estilo da noiva e do casamento. A noiva extremamente clássica, por exemplo, pode ir ao altar até de unhas vermelhas! No entanto, a maioria das unhas decoradas para noivas ficam em nuances mais discretas. Mas você não precisa ficar presa somente ao branquinho. Graças à moda dos nudes, existe uma cartela enorme de esmaltes de cor suave, em tons que vão do bege e rosa ao cinza, verde e azul.
unhas decoradas para noivas
unhas decoradas para noivas

 unhas decoradas para noivas  unhas decoradas para noivas
Reprodução/ Pinterest

 

 

A eterna filha única

A ideia de pintar uma única unha com uma cor diferente das demais caiu no gosto popular há, pelo menos, uma década aqui no Brasil e nunca mais saiu de moda. Desde então, não existem regras para chamar a atenção: vale simplesmente esmaltar com uma tonalidade mais ou menos chamativa que o restante, fazer uma nail art, colocar um aplique, acrescentar uma textura, um brilho... No universo do casamento não é diferente: dá para apostar em uma infinidade de contrastes lindos nas unhas decoradas para noivas.

unhas decoradas para noivas  unhas decoradas para noivas

unhas decoradas para noivas   unhas decoradas para noivas
Reprodução/ Pinterest

 

Rendas e babados, sim!

A inspiração para as unhas das noivas enfeitadas com tramas de tecido vem da ideia de reproduzir o mesmo efeito do vestido nas garras. Há casos em que se usa uma pequena parte da renda como molde vazado para a esmaltação. Já existem vários moldes no mercado para isso, com padronagens diversas. Você pode imprimir o desenho em todas as unhas ou em apenas uma, tudo vai depender do gosto pessoal.

unhas decoradas para noivas  unhas decoradas para noivas

unhas decoradas para noivas   unhas decoradas para noivas
Reprodução/ Pinterest


Apliques e joias para brilhar

Quem deseja algo que vá além da pintura, pode contar (e se encantar) com os apliques e joias disponíveis para decorar as unhas. Há desde decalques de coração, motivos geométricos e flores a pedraria, pontos de brilho e pequenas joias. Plumas, glitters, caviar e fragmentos, como os espelhados, também não ficam de fora. Geralmente as noivas optam por enfeitar apenas uma unha, para não sobrecarregar o visual. No entanto, dependendo do aplique ou da joia, é possível fazer uma decoração mais generosa.

unhas decoradas para noivas  unhas decoradas para noivas

unhas decoradas para noivas  unhas decoradas para noivas
Reprodução/ Pinterest

Flores, listras, arabescos

Mulheres românticas costumam enfeitar as unhas com flores e folhas. Mas os desenhos geométricos e sinuosos também fazem a festa nas unhas decoradas para noivas. Eles dever ser pintados com cores contrastantes ao do esmalte de base e podem ser feitos em quantas unhas desejar.

unhas decoradas para noivas   unhas decoradas para noivas

unhas decoradas para noivas   unhas decoradas para noivas
Reprodução/ Pinterest

Formatos e comprimentos de arrasar

Se a intenção é usar um esmalte tradicional, como o transparente ou o branquinho, para deixar a atenção somente para o formato das unhas, considere o que combina mais com o seu estilo. A forma quadrada, redonda e oval é fácil de modelar em unha natural, já que não precisa de uma ponta muito proeminente. Mas se o que faz a sua cabeça são os formatos stiletto, bailarina e amendoado, há duas opções para conquistá-los: deixar a sua unha crescer bastante até atingir uma ponta consideravelmente grande, ou investir no alongamento de unhas em gel. A prótese de gel é um método sem contraindicações e que oferece a impressão de unha natural. Uma vez colocadas, as unhas de gel podem permanecer aplicadas por tempo indeterminado, desde que você faça a manutenção adequada com a manicure profissional. Isso quer dizer que é preciso visitar o salão a cada 20 dias, em média. Em comparação com a unha natural, a de gel é bem mais dura, permitindo dar formatos que só são possíveis em superfícies resistentes.

unhas decoradas para noivas  unhas decoradas para noivas

unhas decoradas para noivas   unhas decoradas para noivas
Reprodução/ Pinterest


Galeria de Fotos

Tags

unhas decoradas, noivas, manicure francesinha, tendência, formato de unhas, ser manicure

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Strobing passo a passo
Depois do sucesso do make de contorno, disseminado pela estrela Kim Kardashian, as famosas estão in love com o método strobing. Isso porque em vez de disfarçar as imperfeições, ele realça os pontos altos do rosto, proporcionando um aspecto menos artificial. Basicamente, a diferença entre eles é a seguinte: no contorno são usados pó bronzeador ou blush marrom (na testa e nas laterais das bochechas, do nariz e do queixo) para afinar o rosto; no strobing, áreas proeminentes da face, como a parte alta das maçãs, são destacadas com iluminadores. A origem da palavra vem de strobe, que é aquela luz tipo flash de balada. No strobing, a ideia é criar pontos de luz na face, deixando a pele iluminada e com aspecto glow (brilhante, viçosa). No strobing você deve iluminar áreas como têmporas, parte alta das maçãs, canto interno dos olhos, o V (ou arco do cupido) dos lábios, queixo e ponta do nariz. Modelos e celebridades do mundo todo não abrem mão mais do efeito chique que o strobing dá ao visual. Quer copiar? Então siga as dicas e assista ao vídeo tutorial realizado pela professora do curso de maquiagem Francine Dahmer, do Instituto Embelleze Curitiba Centro (PR). Efeito natural O maior segredo para o strobing ficar com o brilho na medida certa, resultando num aspecto glow natural, é usar pouco produto iluminador. Comece sempre com menos e vá acrescentando a quantidade conforme a necessidade. Outra dica é esfumar bem o produto para que o look fique impecável!  Você pode usar... Pincel para blush ou pó – Mas como ele é volumoso e grande, pegue bem pouco iluminador e aplique suavemente. Duo fiber – Perfeito para aplicar iluminador em creme, já que garante acabamento leve. Pincel de esfumar – É o mais indicado para proporcionar uma pele naturalmente iluminada. Pincel em leque – Permite uma finalização perfeita. Iluminador ideal Em geral, o seu tipo de pele é que vai determinar a escolha do iluminador. O produto em pó é recomendado para strobing em peles oleosas, enquanto o líquido e o cremoso se adapta bem em peles secas ou mistas. Tonalidade certa Quando o strobing foi lançado ele era feito apenas com o iluminador perolado. Conforme a tendência foi se firmando e conquistando mais adeptas, os produtos foram ganhando novos pigmentos para oferecer um acabamento mais natural a todo tipo de pele. Os iluminadores dourados ou bronzer são a melhor opção para peles morenas. Os iluminadores com pigmento rosado se adaptam bem nas peles negras. Os iluminadores em tom champanhe, pêssego e perolado dão um efeito glow lindo às peles claras.   Anotou as dicas? Então agora siga o vídeo tutorial com a expert Francine Dahmer, do Instituto Embelleze.
> Leia mais
DICAS E TRUQUES PARA ESCOLHER BATOM
Batom é o item de maquiagem número 1 da mulher brasileira, segundo pesquisas. E não é para menos: ele pode valorizar ainda mais a beleza, é capaz de elevar a autoestima e tornar a mulher mais sensual e feminina em segundos. Geralmente a gente sabe os tons que ficam melhor em nossa pele, mas você sabe o que o visagismo tem a dizer sobre isso? Em primeiro lugar, o que é visagismo O visagismo é uma técnica estética que ajuda a criar uma imagem pessoal que reflita as qualidades interiores da pessoa. Usando os recursos da maquiagem e da produção do cabelo, a mulher, por exemplo, poderá mudar seu semblante e postura — inclusive elevando a autoestima. O visagismo está ganhando força por permitir às mulheres uma imagem personalizada e única em um mundo cheio de padrões de beleza. Com esse conhecimento, você se vale de dicas de harmonização de imagem para destacar sua beleza única. Saiba, primeiramente, que existem três fatores que devem ser analisados para encontrar o batom ideal de acordo com a ocasião e que será mais harmônico com a sua imagem. A consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Thais Magalhães, explica tintim por tintim. 3 passos para encontrar o seu batom ideal 1 - De acordo com a especialista, que é visagista e maquiadora profissional, o primeiro fator consiste no conceito de luz e sombra: tudo o que iluminamos com tons claros, aumenta e se destaca, e o que escurecemos com tons escuros, diminui e se omite. Sabendo disso, na hora de escolher o batom ideal é preciso observar a anatomia dos lábios, se são grandes ou pequenos, e qual é o efeito final desejado. Caso considere seus lábios pequenos e finos demais e queira transmitir a impressão visual que eles são maiores, você deve optar por tons alegres e vibrantes como vermelhos intensos ou rosa pink para destacá-los. No caso de lábios grandes e carnudos demais, dê a ideia de que são menores optando por tons neutros, como nude, ou escuros, fechados e mais queimados para não evidenciá-los. 2 - O segundo fator é descobrir a temperatura da pele, ou seja, se ela é quente ou fria. Isso consiste na cor do pigmento que compõem a tonalidade da pele. Peles que possuem cor amarelada ou avermelhada, tendem a ser quentes enquanto peles que possuem cor mais azulada ou esverdeada tendem a ser frias. Para não errar na hora de harmonizar a cor do batom descubra se sua pele é quente ou fria, para isso, observe seu rosto no espelho e tente identificar os pigmentos presentes nela, peça ajuda para uma amiga na hora de identificar.  “Peles quentes harmonizam melhor com batons de tons quentes como vermelhos intensos, pink, e roxo vibrante, enquanto peles frias harmonizam melhor com tons frios como vermelhos mais fechados, rosa queimado e nude”, afirma a especialista do Instituto Embelleze. 3 - O terceiro fator é levar em conta a sensação visual que as cores transmitem. O estudo das cores é algo muito importante para compor a sua imagem, pois as pessoas interpretam as cores e correlacionam significados inconscientes a elas.   Veja mais informações abaixo: Os tons de vermelho simbolizam o amor, paixão e poder.Os tons de roxo refletem o equilíbrio e autoconfiança.Os tons de laranja representam a alegria e a coragem.Os tons de rosa claro ou queimado simbolizam a feminilidade e romantismo de maneira discreta e delicada.Os tons de pink indicam feminilidade e criatividade de maneira mais ousada. Quer se tornar um expert em make? Conheça nosso curso de Maquiagem Profissional ou visite uma unidade Embelleze mais próxima de você.  
> Leia mais
Copyright © 2020 · Todos Direitos Reservados