Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Fotos: Shutterstock

PENTEADOS PARA NOIVAS

Depois do vestido, o penteado da noiva é um dos itens mais importantes do visual. Se o seu grande dia está chegando e você não tem ideia de como arrumar o cabelo, inspire-se nestas criações que são tendência para 2019

Penteados para noivas clássicas

Não abre mão do tradicional? Ok, mas adicionar detalhes atuais pode fazer toda a diferença no resultado. O penteado pode ser solto ou preso, acompanhado de tiara ou coroa e véu. O coque é sempre uma opção para noivas tradicionais. Ele pode ser no modelo banana, bem polido e alinhado, ou mais desestruturado, numa releitura. Para garantir o visual desconstruído, antes de prender lave o cabelo e deixe os fios secarem naturalmente. Depois de secos, desfie as mechas do topo para dar volume à raiz e aplique spray fixador. Prenda o coque banana penteando os fios superficialmente para não eliminar a textura “bagunçada”.

Outro preso que faz sucesso para as noivas clássicas é o coque inspirado nos anos 1940, com volume no topo da cabeça ou baixo — no centro ou na lateral da nuca. Opte pelo coque alto se quiser acrescentar alguns centímetros à sua estatura e também se a intenção for alongar o rosto.

penteado noiva clássica

penteado noiva clássica

 

Penteados para noivas românticas

As adeptas desse estilo podem escolher entre o visual campestre, sempre romântico, e o princesa. Vale coque banana, coque trançado, coque com mechas, coque com detalhes embutidos... E também vale trança clássica, lateral, com mechas soltas e texturizadas, no estilo espinha de peixe, coroas de trança... O solto e o semipreso também podem ser uma opção. O que vai determinar se é uma noiva romântica do campo ou princesa são os acessórios: para a primeira, flores delicadas, como miniorquídeas e minirrosas; para a segunda, coroas tradicionais, estilo princesa.

Uma dica para quem vai usar flores é escolher as espécies da temporada para se manterem impecáveis durante toda a cerimônia.

penteado para noiva romântica

penteado para noiva romântica

 

Penteados para noivas modernas

Para as noivas que querem fugir do tradicional, a tendência é um visual mais urbano e descolado. Para uma pitada de modernidade no cabelo, opte pelo preso ou meio-preso com fios bem texturizados. O coque baixo também deixa o visual despojado, sem perder a classe. Se o seu desejo é um cabelo solto, invista no glamour das ondas marcadas, no estilo old Hollywood. Inspirado nas divas dos anos 1950, o look é mais indicado para casamentos em lugares fechados, assim você não corre o risco de ter as ondas desmanchadas pelo vento. O solto com ondas pode ser preso lateralmente e adornado com um acessório lindo.

penteado noiva moderna

penteado noiva moderna

 

Penteados para noivas naturais

Cabelo solto é a primeira sugestão para noivas que são despojadas. Um penteado com fios soltos, volume no topo e o movimento de ondas, tipo beach hair, são apostas certeiras. Flores são perfeitas para arrematar o look. Fios cacheados, crespos e ondulados não devem ser alisados, ok? A textura natural ajuda a dar o visual natural que você está procurando. Basta tratar o cabelo para ele parecer saudável e bonito no grande dia. Mousse, difusor e babyliss são seus aliados na hora de pentear. Você pode usar os cachos soltos, definidos, ou optar por coques soltinhos e desestruturados. O semipreso lateral também é um luxo. Ainda há o cabelo trançado como sugestão para a sua cerimônia.

A naturalidade no visual também pode ser obtida com o moderno estilo boho chique. Ele é estilizado por tranças, coques baixos (como o chignon), coques com tranças e o semi preso trançado. Vale destacar que no boho a trança tem sempre os gominhos folgados e o acabamento dos fios é levemente desalinhado.

Seja qual for o penteado escolhido, aposte em arranjos, véu e grinalda leves.

penteado noiva natural

penteado noiva natural

 

Penteados para noivas retrô

Ondas, coque baixo, adornos com pedrarias, pérolas, plumas e casquetes fazem parte do charmoso universo vintage. O coque baixo pode ter torções delicadas e detalhes bem desenhados para imprimir elegância ao look. O adereço de cabeça pode envolver bastante o penteado ou dar apenas um toque lateral. Uma dica para ficar bem retrô é usar joias de família no penteado, como um broche ou um colar que pode se transformar em tiara.

Se quiser seguir uma referência para não se perder no estilo, dê uma olhada nas pin-ups, que traziam cabelos ondulados e bem polidos, numa mistura de clássico e romântico.

penteado noiva retrô

penteado noiva retrô

Gostou das ideias de penteados para noivas? Confira também dicas de maquiagem para noivas.

Tags

penteado, noivas, tendência, casamento

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

SAÚDE DAS UNHAS
É verdade que no salão a gente gosta de bater papo e de relaxar para se afastar das preocupações. Mas prestar o mínino de atenção em algumas coisas, dar aquela geral no ambiente (especialmente se é sua primeira vez) antes de se sentar na cadeira, é essencial para não colocar a sua saúde em risco. Repare nestes cuidados ao fazer as unhas na manicure:  O profissional utiliza luvas? E máscara? O alicate está embalado individualmente e armazenado em local exclusivo, com controle da data de validade da esterilização? Você recebe um kit individual de lixas e palitos? Consegue ver uma autoclave no ambiente? As toalhas são trocadas a cada novo atendimento? Esses itens são obrigatórios num estabelecimento, pois são a garantia de que a saúde do cliente não será colocada em risco.   Questão de saúde Uma pesquisa especializada, da enfermeira Andréa Schunck, mostrou que, em São Paulo, uma em cada 10 manicures tinham hepatite. E sabe qual é uma das principais razões? A maioria não sabe esterilizar corretamente os instrumentos de trabalho, não utilizam luvas, desconhecem os procedimentos de higiene e as instruções da ANVISA. Boa parte desse problema se deve à carência de profissionais capacitados. Muitas manicures ainda não possuem um curso de formação profissional. Aprenderam a esmaltar e cortar cutícula sozinhas, sem saber que para ser manicure é preciso ter conhecimento nas áreas de microbiologia, biossegurança, equipamentos de proteção individual, fisioanatomia da pele e das unhas. Para evitar a contaminação de doenças infectocontagiosas, tanto a manicure quanto o cliente devem estar atentos aos cuidados de biossegurança. “Fungos, bactérias e vírus patogênicos são responsáveis por diversas doenças que podem ser transmitidas em um salão de beleza, quando medidas de biossegurança não são seguidas à risca. “Cumprir o que a ANVISA determina, tornou-se uma obrigação para todas as manicures”, afirma a gerente educacional do Instituto Embelleze, Marília Saveri. “O salão de beleza tem a obrigação de cobrar que as carteiras de vacinação de seus profissionais estejam em dia e de cobrar a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, máscaras e jalecos. A esterilização dos instrumentos e o descarte de lixo devem seguir os protocolos estabelecidos”, ressalta Marília. Mais do que proporcionar um bom atendimento ao cliente, com simpatia e cordialidade, mais do que conhecer as técnicas de cuticulagem e esmaltação, uma manicure profissional deve zelar pela integridade, pela segurança e pela saúde.   Veja também como manter as unhas bonitas e fortes!Conheça o curso de Manicure e Pedicure Profissional ou visite uma Unidade Embelleze mais próxima de você.  
> Leia mais
COMO VOLTAR A TER CACHOS DEPOIS DO ALISAMENTO OU DA PROGRESSIVA
Sabe quando a gente toma uma decisão e depois muda de ideia? Super normal! Mas nem tudo na vida dá pra voltar atrás. Mesmo assim, não há motivos pra deixar de inovar ou apostar na mudança, pois é dela que saem muitas maravilhas. No entanto, ninguém é obrigado a conviver com a saudade, não é mesmo? Se dá pra retornar no tempo, a gente volta e pronto! Confira dicas sobre a técnica de reversão de cachos para dar aquela renovada no visual e resgatar os lindos fios cacheados das suas clientes. A incrível técnica da Reversão de Cachos Salon Embelleze Antes de iniciar a aplicação do tratamento da linha da Salon Embelleze é preciso seguir alguns protocolos para garantir a eficácia do resultado e evitar danos ao cabelo da cliente. São eles: Couro Cabeludo: verifique se o couro cabeludo está saudável para evitar que sofra irritação com a aplicação dos produtos. Textura dos fios: faça a identificação da textura, avaliando se são finos, médios ou grossos. Assim, saberá o tipo de produto ideal a ser aplicado e o tempo de ação em cada tipo de fio. Elasticidade: se os fios estiverem saudáveis, eles podem ser estirados e contraídos sem risco de se romperem. Porosidade: essa análise irá impactar na intensidade e no tempo de aplicação do produto. Cabelos muito porosos absorvem líquidos e produtos rapidamente. Por isso, as partes porosas devem ser tratadas por último. Densidade: avaliar o aspecto do cabelo ajuda a descobrir a quantidade de produto que será utilizado, evitando desperdício e também a largura das mechas que serão enroladas, além da definição do tamanho do bigoudi que será usado. Como aplicar a Reversão de Cachos Feita a análise, é hora do teste das mechas para descobrir o que a cliente deseja. Por exemplo, se não quer cachos com volume, o bigoudi não deve ser enrolado próximo à raiz. Antes de enrolar, não esqueça de colocar o papel de ponta no início da mecha e aplicar o produto em seguida. Depois, é só aguardar a reação (de 10 a 35 minutos), verificando a integridade dos fios a cada 10 minutos. Na aplicação, os fios precisam estar bem limpos e livre de excesso de água. É recomendada a divisão das mechas em diagonal para dar um efeito natural no caimento dos cachos. A Loção Onduladora Salon Embelleze deve ser aplicada em cada mecha, de baixo para cima. Em seguida, marque o tempo de ação identificado no teste de mecha e remova o produto sem retirar os bigoudis. Depois de eliminar o excesso de água, aplique o Reconstrutor Salon Embelleze ou queratina líquida em todas as mechas, aguardando por 10 minutos. Na sequência, o mesmo processo é feito com um neutralizante da linha, com tempo de ação de 20 minutos. Aí sim é hora de retirar os bigoudis, enxaguar bem e aplicar novamente o neutralizante antes da lavagem final. Para garantir a hidratação dos cachos, finalize com uma máscara de Oleoterapia Salon Embelleze e aquecimento técnico, se preferir. O efeito final são cachos bem definidos e nutridos! Essa e outras técnicas são abordadas no Curso Especialista em Cachos que está bombando de alunos que querem dar uma renovada não somente no visual das clientes, mas também na carreira. Se você tem o mesmo desejo, procure a unidade do Instituto Embelleze mais próxima para saber mais.
> Leia mais
Copyright © 2019 · Todos Direitos Reservados