Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Shutterstock

ESCOVA FÁCIL NO CABELO CRESPO

O cabelo crespo ou afro é lindo e cheio de personalidade. Mas quem não gosta de variar o visual de vez em quando? Veja como fazer escova no cabelo crespo para divar também toda lisa por aí

A modelo Aline Ingridy ama o seus cachos negroides, mas também curte o efeito liso temporário. Por isso, é adepta da escova quando quer variar o visual. Mas é só vez ou outra mesmo, porque tem o cabelo fininho e frágil. Se você quer aprender a fazer uma escova lisinha e de efeito natural, sem danificar as mechas, acompanhe o passo a passo a seguir feito pelo visagista e cabeleireiro Alisson Lima, do Instituto Embelleze.

1 - Antes de começar, lave o cabelo como de costume e retire apenas 10% da umidade com uma toalha macia. 
Aplique um produto pré escova, que froma uma capa protetora nos fios. Divida o cabelo horizontalmente em mechas.

escova no cabelo crespo passo a passo 

2 -Para diminuir o volume do cabelo, a escova foi usada por cima da mecha. As pontas, modeladas de dentro para fora. Nesse processo, o cabelo fica um pouco estático, sem muito balanço. Por outro lado, fica disciplinado.

escova no cabelo crespo passo a passo

 
3 -Depois de bem escovado, finalize com a prancha.

escova no cabelo crespo passo a passo

4- Pronto! Cabelo lisinho, lisinho e... lindo!
 

escova no cabelo crespo passo a passo

 

Conheça o curso Especialista em Cachos do Instituto Embelleze e arrase na escova, no corte, na tintura... Procure uma unidade mais próxima de você

Tags

escova, cabelo crespo, passo a passo, prancha

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

APRENDA A FAZER DEPILAÇÃO COM LINHA
Há quem diga que muita coisa no universo da beleza é feita só por vaidade, e outras por pura necessidade. Na verdade, no âmbito profissional, a gente entende que tudo o que faz o cliente feliz e melhora a sensação de bem-estar é necessário. No entanto, depilação é, sem dúvida, um caso de necessidade, principalmente para as mulheres. Já entre os homens, tem sido cada vez mais apreciada como forma de higiene, facilidade para praticar esportes e também para melhorar a estética. Mas, como tudo na vida, podemos pegar diferentes caminhos para chegar ao mesmo resultado. A técnica mais conhecida na depilação é a cera quente, por ser a mais antiga e utilizada até hoje. Porém, existem muitas outras formas de depilar, como a depilação com cera fria, a laser, fotodepilação e a depilação com linha (também conhecida como depilação com fio, threading, depilação egípcia ou iraquiana).  Vantagem da depilação com linha Com essa técnica, aplicada com linha de algodão, seda ou poliéster par não machucar ou irritar a pele, é possível remover os pelos desde a raiz, pois eles são retirados um a um e demoram mais para crescer. É também um dos métodos de depilação mais natural, com menor índice de alergias e vermelhidão. Além disso, é rápido, de baixo custo e ideal para a remoção da penugem fininha do rosto. Como fazer depilação com linha Use uma linha branca para facilitar a visualização dos pelos removidos. Limpe bem a região que será depilada e polvilhe com talco. Isso ajuda a diminuir a oleosidade e torna os pelos mais visíveis. Você vai precisar de 40 a 50 cm de linha. Em seguida, é preciso unir as duas pontas por dois ou três nós para não soltar. Na sequência, faça um triângulo com a linha, posicionando três dedos de cada lado. Agora, torça a linha formando um oito (cruze de cinco a 10 vezes) e coloque a parte da linha torcida sobre a pele. Abrindo e fechando, deslize rapidamente no sentido contrário ao nascimento do pelo. Prontinho! Após a retirada dos pelos, utilize um hidratante para deixar a pele mais macia e hidratada.   Achou difícil? No curso de Depilação Profissional do Instituto Embelleze você aprende o método passo a passo e muito mais para ser uma expert.  
> Leia mais
ESMALTAÇÃO EM GEL
Que tal uma unha perfeitamente pintada e com a cor brilhante, parecendo que está vitrificada? Basta apostar na esmaltação em gel, que além de garantir um visual lindo e glamouroso, o mantém intacto por um período de até 20 dias! Se esse era o seu sonho de consumo, não é mais. Este tipo de esmaltação adere melhor às unhas e é mais resistente. O esmalte não lasca, não descasca e não borra, acredita? E esses não são os únicos benefícios. Assim que você termina a aplicação, sua unha já está seca. Embora simples, o processo da esmaltação em gel é um pouco mais trabalhoso e exige que o profissional seja especializado. O esmalte em gel tem a mesma consistência do esmalte tradicional, e antes de passá-lo é preciso tirar toda a oleosidade das unhas. A manicure profissional corta a cutícula, higieniza e passa um primer que ajuda a fixar o esmalte em gel. Para secar as unhas, é preciso uma cabine de LED. O esmalte não descasca, brilha mais do que o tradicional e fica impecável por até duas semanas. Se você é manicure profissional, aproveite essa novidade para diversificar os serviços oferecidos em seu salão, diferenciar-se da concorrência e ampliar sua renda.   Aproveite e conheça as cores neon de esmalte que estão com tudo no verão 2019! As tonalidades são lindas e, sim, é possível usá-las no dia a dia. 
> Leia mais
Copyright © 2019 · Todos Direitos Reservados