Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Depilação

CUIDADOS PRÉ E PÓS-DEPILAÇÃO

Sim, é preciso tomar os devidos cuidados pré e pós-depilação para garantir uma pele lisinha e macia sempre

Embora a depilação seja uma prática adotada por muitas mulheres em todas as estações, é quando o sol esquenta que ela é mais lembrada e procurada. Detalhe: por homens também! Eles estão depilando várias áreas do corpo, como tórax, barba, barriga, pernas...

O fato é que tem muita gente querendo ficar linda e preparada para curtir o verão. E o problema pode ser justamente esse: há quem procura a depilação profissional somente nesse período e, pela falta de costume, acaba prejudicando a pele. Para não correr o risco, preste atenção nestes cuidados pré e pós depilação.

Pré-depilação

  • Antes de tudo, é preciso escolher a técnica que irá utilizar. Pensando na depilação mais comum, com cera quente ou fria, o ideal é não hidratar a pele antes. O uso de óleo ou hidratante pode dificultar a retirada dos pelos por amolecê-los demais.
  • Verifique sempre se o profissional está utilizando produtos descartáveis para a aplicação da cera, como luvas, pinças e a própria cera.
  • Se a pele estiver machucada, com rachaduras, manchas ou assaduras, evite a depilação. A cera pode aumentar os ferimentos e os riscos de inflamação.
  • Pelos descoloridos são mais frágeis e estão propensos a quebrar durante a retirada.
    Se a pele estiver sendo tratada com ácido, é preciso suspender o uso por, no mínimo, sete dias antes da remoção dos pelos.

Pós-depilação

  • Assim como o período pré depilação, não é recomendado utilizar óleos ou hidratantes após o procedimento. Nesse momento, os poros ainda estão abertos e os produtos aplicados na pele podem causar irritação ou até mesmo inflamação.
  • Se a área depilada for a axila, evite o uso de desodorante com álcool para não irritar a pele.
    Caso haja exposição ao sol, é necessário a aplicação de protetor solar para evitar queimaduras e manchas na pele, que pode estar lesionada. Porém, o indicado é que a pele depilada só seja exposta ao sol após 48h.
  • Evite o uso de roupas apertadas ou tecidos pesados, como jeans, após a depilação. Quanto mais leve e confortável for a roupa, mais rápido os poros irão se fechar e evita-se que a pele fique irritada, manchada ou que crie fungos.
  • Para afastar o tão conhecido problema da foliculite, indicamos o uso de esfoliantes quando os pelos começarem a crescer, evitando que eles encravem.

    É claro que pele sensível requer mais cuidados especiais e precisa ser analisada por um profissional antes da depilação. O importante é que tudo seja feito com cuidado, higiene e segurança para garantir uma pele lisinha, saudável e prontinha para arrasar no verão.

    Conheça também a depilação com linha!

    Quer aprender mais dicas como essas? É só dar uma olhadinha no curso de Depilação Profissional do Instituto Embelleze

Tags

depilação, cera depilação, curso profissionalizante, instituto embelleze

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

3 trends de maquiagem para apostar no verão de 2022
Assim como os demais setores da beleza, o mundo da maquiagem evolui constantemente. Na maioria das vezes, segue as cartelas e estilos da moda – que ditam todo semestre (verão e inverno) quais serão as maiores tendências da temporada.  Para que você ofereça produções modernas e atuais para suas clientes, separamos 3 trends de maquiagem mais bombadas neste verão. Confira:   A maior de todas as trends: delineado Ele nunca sai de moda! Nesta temporada, as trends de delineado ganharam uma nova versão: agora, com bordas “infinitas”, dando aquele toque moderno e original. Para reproduzir a técnica de beleza, basta “apagar” com uma esponjinha o final do delineado convencional. As meninas do curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze já estão craques! Beleza “fresh” As trends de peles iluminadas fazem sucesso durante todo o verão. Com coberturas que vão do natural ao médio, trazem o glow especial para a produção. Mas não confunda com o estilo fresh: essa técnica tem o objetivo de trazer um look mais natural, abraçando as imperfeições. Nele, você escolhe uma cobertura mais leve, quase imperceptível, com bases fluídas e produtos líquidos. Sobrancelhas naturais Ressaltar a beleza natural é a principal tendência deste verão. Assumir quem você é, com suas qualidades e imperfeições nunca esteve tão em alta. Com as sobrancelhas não é diferente! Para deixar as sobrancelhas mais volumosas e com aquele despenteado chique, utilize um sabonete de glicerina. Com uma escovinha, você poderá modelar as sobrancelhas como desejar.   Todos os anos, as trends vem e vão. Cabe ao profissional estar atento ao universo da maquiagem, para aplicar as novidades do mercado em seu salão. Nos cursos de Maquiagem do Instituto Embelleze, você pode construir a sua jornada de conhecimento, do básico ao avançado, aprendendo técnicas e tendências exclusivas. Acesse o nosso site e confira os cursos disponíveis na unidade mais próxima de você. 
> Leia mais
A importância da preparação da pele antes da maquiagem
Primer, corretivo, base, sombra, iluminador... Check em todos os produtos? E o sabonete, o hidratante e tônico? A preparação de pele é um dos segredos para deixar a maquiagem perfeita. Além de tudo, também ajudará a ter uma pele saudável, sem comedões ou acnes. Confira a matéria aqui: Preparação da pele antes da maquiagem A higienização da pele é o primeiro passo nesse processo pré-maquiagem. O ideal é utilizar um sabonete apropriado para o seu tipo de ele, e que retire as impurezas. Depois é hora de, com o auxílio de um algodão, aplicar o tônico. Esse produto é quem diminuirá a dilatação dos poros, além de controlar a oleosidade e pH da pele. Outro ponto importante é a hidratação, que também deve ser específica para o seu tipo de pele. Consultar o seu dermatologista ou o maquiador pode lhe ajudar a identificar qual o melhor produto para a sua pele. Achou que terminou? Nada disso! Agora é a hora do filtro solar, que deve ser usado diariamente, e que também é imprescindível, inclusive, alguns já vem com poder de hidratação. Dica: Para facilitar o trabalho no dia a dia, opte por filtros solares com cor, que além de proteger dos raios UV, oferecem uma boa cobertura. Por fim, mas não menos importante, chegamos no primer. Esse produto diminuirá a aparência de poros dilatados e linhas finas, além de ampliar a durabilidade das próximas camadas a serem aplicadas. Prontinho! Seguindo esses passos básicos, a preparação da sua pele será a ideal. E o resultado você pode conferir na própria pele. ? Mas se você é apaixonada pelo mundo da maquiagem e deseja ser uma profissional e ainda viver disso, que tal apostar no Curso de Maquiador Profissional do Instituto Embelleze. Acesse o nosso site e faça sua matrícula agora mesmo.
> Leia mais
Copyright © 2022 · Todos Direitos Reservados