Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Unhas

ESMALTAÇÃO EM GEL

Saiba por que preferir a esmaltação em gel e como aplicar a técnica que já fez a cabeça da mulher moderna

Que tal uma unha perfeitamente pintada e com a cor brilhante, parecendo que está vitrificada? Basta apostar na esmaltação em gel, que além de garantir um visual lindo e glamouroso, o mantém intacto por um período de até 20 dias! Se esse era o seu sonho de consumo, não é mais.

Este tipo de esmaltação adere melhor às unhas e é mais resistente. O esmalte não lasca, não descasca e não borra, acredita? E esses não são os únicos benefícios. Assim que você termina a aplicação, sua unha já está seca.

Embora simples, o processo da esmaltação em gel é um pouco mais trabalhoso e exige que o profissional seja especializado.

O esmalte em gel tem a mesma consistência do esmalte tradicional, e antes de passá-lo é preciso tirar toda a oleosidade das unhas. A manicure profissional corta a cutícula, higieniza e passa um primer que ajuda a fixar o esmalte em gel. Para secar as unhas, é preciso uma cabine de LED.

O esmalte não descasca, brilha mais do que o tradicional e fica impecável por até duas semanas. Se você é manicure profissional, aproveite essa novidade para diversificar os serviços oferecidos em seu salão, diferenciar-se da concorrência e ampliar sua renda.

 

esmaltação em gel

Aproveite e conheça as cores neon de esmalte que estão com tudo no verão 2019! As tonalidades são lindas e, sim, é possível usá-las no dia a dia. 

Tags

esmalte, gel, unhas, curso profissionalizante

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

A importância da preparação da pele antes da maquiagem
Primer, corretivo, base, sombra, iluminador... Check em todos os produtos? E o sabonete, o hidratante e tônico? A preparação de pele é um dos segredos para deixar a maquiagem perfeita. Além de tudo, também ajudará a ter uma pele saudável, sem comedões ou acnes. Confira a matéria aqui: Preparação da pele antes da maquiagem A higienização da pele é o primeiro passo nesse processo pré-maquiagem. O ideal é utilizar um sabonete apropriado para o seu tipo de ele, e que retire as impurezas. Depois é hora de, com o auxílio de um algodão, aplicar o tônico. Esse produto é quem diminuirá a dilatação dos poros, além de controlar a oleosidade e pH da pele. Outro ponto importante é a hidratação, que também deve ser específica para o seu tipo de pele. Consultar o seu dermatologista ou o maquiador pode lhe ajudar a identificar qual o melhor produto para a sua pele. Achou que terminou? Nada disso! Agora é a hora do filtro solar, que deve ser usado diariamente, e que também é imprescindível, inclusive, alguns já vem com poder de hidratação. Dica: Para facilitar o trabalho no dia a dia, opte por filtros solares com cor, que além de proteger dos raios UV, oferecem uma boa cobertura. Por fim, mas não menos importante, chegamos no primer. Esse produto diminuirá a aparência de poros dilatados e linhas finas, além de ampliar a durabilidade das próximas camadas a serem aplicadas. Prontinho! Seguindo esses passos básicos, a preparação da sua pele será a ideal. E o resultado você pode conferir na própria pele. ? Mas se você é apaixonada pelo mundo da maquiagem e deseja ser uma profissional e ainda viver disso, que tal apostar no Curso de Maquiador Profissional do Instituto Embelleze. Acesse o nosso site e faça sua matrícula agora mesmo.
> Leia mais
Unhas Quebradiças? Veja Como Fortalecer as Suas
As mulheres, principalmente, têm muito apreço por unhas compridas e quando uma delas quebra... O fato é que é super normal uma ou outra romperem; o problema é quando as unhas quebradiças começam a se tornar frequentes. Se você está passando por isso e nem mesmo sabe como fortalecê-las, acompanhe o artigo abaixo para conferir algumas dicas.  Afinal, o que fazer para conter as unhas quebradiças? Sem dúvidas, a falta de nutrientes é um dos fatores que mais colaboram para as unhas quebradiças e frágeis. Ou seja, se a pessoa possui uma má alimentação consequentemente seu organismo será carente em vitaminas. Com isso, pode surgir o problema de enfraquecimento das unhas.   Outra causa é o contato direto com produtos químicos nas superfícies das mãos. Lembre-se sempre de usar luvas ao realizar afazeres domésticos ou quando for tocar em produtos como o formol, por exemplo. Algumas doenças, como a diabetes ou alterações na tireoide, também podem contribuir para a fragilidade. Por isso, muita atenção a sua saúde!    Como ter unhas mais fortes e bonitas? No geral, as unhas quebradiças são uma somatória de fatores, por isso, é interessante procurar um médico especialista caso perceba alguma alteração nas suas. Porém, existem algumas dicas que podem contribuir para o fortalecimento das suas. Veja:   Usar fortalecedores próprios Certamente você já deve ter visto bases fortalecedoras e óleos específicos para o endurecimento das unhas. Inclusive, tratamento caseiros com cravo e alho.    As famosas ‘’base-bomba’’ ajudam a nutrir, mas é importante que você a aplique diariamente sobre a unha. Afinal, se quer resultados, é preciso fazer o tratamento corretamente.    Deixe-as respirarem Você está sempre de esmalte e não deixa uns dias de respiro para as unhas? Esse pode ser um dos fatores que as fazem quebrar. O indicado é ficar dois dias inteiros sem passar nenhum tipo de produto, deixando-as respirarem livremente.    Por mais que você não passe esmalte, mas ainda assim opte por base, saiba que a mesma abafa a unha e pode ser tão prejudicial quanto.    Consuma alimentos ricos em vitamina A Gelatina, ovos, leite e vegetais escuros como o espinafre podem auxiliar no fortalecimento das unhas quebradiças. Opte sempre por uma alimentação rica em nutrientes e balanceada.  Agora que você já sabe alguns cuidados para ter e adicionar na sua rotina, que tal tornar-se um expert em unhas? No curso Manicure e Pedicure Profissional do Instituto Embelleze você investe pouco e em quatro meses e meio já tem uma nova profissão. Acesse o site e encontre a unidade mais próxima de você! 
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados