Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Como escolher o tom perfeito de blush para o seu tom de pele?

O guia para achar o tom perfeito de blush para o seu tom de pele

O blush é aquela parte da maquiagem que dá vida à pele. Com ele, nós conseguimos conquistar diversos visuais só mudando o tom. Mas você sabe escolher o tom perfeito de blush? Para dar uma forcinha nessa missão, a gente separou um guia! Claro que cada um tem um gosto e maquiagem é para se divertir, então, você pode usar o tom que quiser e ir se aventurando até achar um que mais funcione em você!

Tom perfeito de blush para pele amarela:

Quem tem a pele amarelada, pode apostar em tons rosados ou bronzeados para um aspecto bem saudável. Essas cores harmonizarão o amarelado, trazendo mais vida para a maquiagem.

blush rosa

Tom perfeito de blush para pele clara:

Quem tem a pele clara, costuma já ter um tom mais rosado nas bochechas, por isso, evite esses tons, eles podem fazer com que você fique com uma aparência de estar muito vermelha. O ideal para uma aparência mais natural e saudável é um tom de pêssego ou coral.

blush pêssego

Blush para pele negra clara:

Para quem tem o tom de pele negra claro, a dica é evitar os tons alaranjados, pois eles vão pesar a maquiagem, tirando toda a naturalidade. Aposte em tons terrosos e/ou com pigmentos dourados e bronze, pois o brilho sutil vai te dar um ar de pele saudável.

blush terroso com brilho dourado

Blush para pele negra retinta:

Os tons terracota são uma ótima opção para diversas nuances da pele negra: o tom de berinjela ou bronze avermelhado proporcionam um ar natural para a pele; você também pode investir em algum pigmento iluminador para fazer uma misturinha.

blush berinjela com pigmento iluminador

Agora que você já sabe qual é o tom de blush perfeito para o seu tom de pele, que tal se jogar e vir arrasar no curso de maquiagem do Instituto Embelleze? O curso de Maquiador Profissional vai te mostrar inúmeras possibilidades dentro do universo da maquiagem e todas as técnicas e dicas que o profissional precisa dominar para fazer sucesso no mercado.

 

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

O SEGREDO PARA TER UNHAS LONGAS E PERFEITAS
Não é à toa que os salões lotam suas agendas com horários reservados para pessoas que querem ver suas unhas, bonitas, saudáveis e limpas. Exatamente! Porque isso também é sinal de higiene, mas, é claro, que a maioria aproveita para decorá-las com cores, formas, os mais diferentes acessórios e ainda saciar o desejo de ter unhas mais longas e resistentes. Para muita gente, o tamanho importa sim! Por isso, hoje você vai aprender como produzir aquelas unhas compridas que são o sonho de consumo de muitas mulheres. Existem vários tipos de técnicas de alongamento de unhas, no entanto, vamos falar das mais conhecidas. Unhas de acrigel Nessa técnica, o alongamento é feito com tips e, em seguida, é aplicada a mistura de camadas de gel com pó acrílico. Para finalizar, o acabamento é feito em uma cabine com luz ultravioleta (UV) para a secagem das unhas. Muito utilizada em países europeus, a técnica oferece mais resistência e durabilidade às unhas, além deixá-las com uma aparência saudável, natural e transparente. Outra vantagem é que ela encobre bem as imperfeições, dando um aspecto incrível após a pintura e decoração da unha. Se bem cuidadas, elas podem durar de 2 a 3 meses. Lembrando que é importante a manutenção a cada 15 dias. Unhas de porcelana ou de acrílico Apesar do nome, o material utilizado não é a porcelana, mas, sim, pó e líquido acrílico. Embora, nesse caso, utiliza-se mais pó do que líquido, deixando a unha ainda mais resistente (podem durar meses ou até anos, com manutenção a cada 20 dias). Ela recebe esse nome porque, no final, as unhas apresentam um brilho que lembra uma porcelana. Essa técnica pode ser feita com tips ou pela colagem total da unha. A ideia é que as unhas se encaixem perfeitamente aos dedos e ganhem um aspecto natural e bonito. Além dessas, existem outras técnicas que podem ser usadas no alongamento das unhas, como unhas de gel e de fibra de vidro. Para todas as técnicas, é importante fazer a higienização das unhas, cortá-las e lixá-las cuidadosamente, evitando o acúmulo de fungos e bactérias. A remoção da oleosidade também é importante para a fixação do material, facilitando a aderência às novas unhas. Depois, é só surpreender sua cliente com uma perfeita escolha de cores e decorações para as lindas unhas. Você pode aprender mais sobre o embelezamento das unhas no curso de Manicure e Pedicure Profissional do Instituto Embelleze. Com essa especialização, você poderá atuar em um dos diversos salões que existem em sua cidade, atender a domicílio ou levar técnicas modernas para o seu próprio salão de beleza. Tudo com o auxílio dos melhores profissionais que existem no mercado. Saiba mais sobre o curso entrando em contato pelo site ou visitando a escola mais próxima de você. Veja também o segredo para ter unhas bonitas e fortes! 
> Leia mais
MAKE PARA A PRIMAVERA
Boca O calor combina com cores quentes, então invista nos tons de vermelho e coral. Vale versões matte, cintilante e com brilho tipo gloss. Pele Pegue leve na base. Se a sua pele não tiver imperfeições, use apenas um hidratante com cor, que tem fórmula suave. Deixe o contorno facial de lado, mas aposte em iluminador nas têmporas e na parte alta das bochechas. Maçãs do rosto A aparência corada faz toda a diferença no look primaveril, já que demonstra saúde. O ideal é aplicar mais blush do que você usa normalmente, mas sempre esfumando bem para o rubor parecer natural. Olhos Lilás, rosa, verde e azul são tonalidades que sempre combinam com a maquiagem para a primavera. Ao ao apostar em sombra colorida, fique com batom nude rosado para não exagerar. Delineador colorido é outra boa opção para colorir o olhar.   Mas como nem tudo são flores, o cuidado é sempre bem-vindo e vale uma atenção especial na hora de escolher as cores. Lembrando que primavera não é Carnaval, e a dose certa das cores e dos brilhos faz toda a diferença para compor um look diva.Quer aprender mais sobre a harmonização das cores e as principais tendências de make do momento? Então, clique em Curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze. Faça uma visita à unidade mais próxima de você e renove seus conhecimentos com os melhores profissionais do mercado. 
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados