Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Make

Como cuidar da pele no frio? 4 cuidados essenciais para essa época do ano

Conheça alguns cuidados para adotar durante os dias mais frios do ano e evitar desconfortos

Quando a temperatura começa a cair, durante o outono e o inverno, a nossa pele fica mais sensível e ressecada. Sabe o motivo por trás disso? Nossa pele no frio possui um comportamento diferente. Além da queda das temperaturas e a baixa umidade do ar, nós bebemos menos água e tomamos banhos mais quentes (e mais longos). Tudo isso afeta diretamente a nossa pele!

1. Evite banhos muito quentes

Água caindo do chuveiro com vapor quente

É normal que durante o frio, a temperatura da água do banho aumente, mas cuidado: a água quente remove a proteção natural da pele, o que ocasiona a pele seca no inverno, deixando-a mais sensível.

2. Cuidado com os produtos utilizados na sua pele durante o frio

Close na perna de uma mulher fazendo esfoliação a seco

É importante redobrar os cuidados na hora dos cuidados tanto do rosto, quanto do corpo! Devemos evitar produtos que contenham álcool ou fazer esfoliação, pois isso pode deixar a pele ainda mais ressecada e causar desconforto.

3. Hidrate muito sua pele

Mulher branca com toalha na cabeça hidratando o rosto e se olhando no espelho

A pele do rosto tende a ser a mais prejudicada durante o frio, pois fica desprotegida, diferente da pele do corpo. Dessa forma, é importante hidratar o rosto, pelo menos, duas vezes ao dia com hidratantes mais potentes. Mas claro, não se esqueça de hidratar o corpo também! Evite o uso de muitos produtos, foque no básico do dia-a-dia, para evitar o efeito rebote.

4. Não esqueça que a hidratação vem de dentro

Mulher negra bebendo água e comendo salada

Apesar de diminuirmos o consumo da água no frio, é importante tentar manter esse hábito em nossa rotina! Uma boa dica é beber chás, já que além de nos manter hidratados, também ficamos quentinhos e aproveitamos suas propriedades. Outro ponto importante é a alimentação. Uma alimentação balanceada possui um papel importante para manter a saúde da nossa pele, e alimentos ricos em vitamina C, como frutas e verduras, desempenham um papel muito importante em nosso sistema imunológico, foque neles!

Agora que você já conhece todos os cuidados essenciais durante o frio, que tal colocar eles em prática no seu dia a dia?

 

 

Tags

Dicas

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

O SEGREDO PARA TER UNHAS LONGAS E PERFEITAS
Não é à toa que os salões lotam suas agendas com horários reservados para pessoas que querem ver suas unhas, bonitas, saudáveis e limpas. Exatamente! Porque isso também é sinal de higiene, mas, é claro, que a maioria aproveita para decorá-las com cores, formas, os mais diferentes acessórios e ainda saciar o desejo de ter unhas mais longas e resistentes. Para muita gente, o tamanho importa sim! Por isso, hoje você vai aprender como produzir aquelas unhas compridas que são o sonho de consumo de muitas mulheres. Existem vários tipos de técnicas de alongamento de unhas, no entanto, vamos falar das mais conhecidas. Unhas de acrigel Nessa técnica, o alongamento é feito com tips e, em seguida, é aplicada a mistura de camadas de gel com pó acrílico. Para finalizar, o acabamento é feito em uma cabine com luz ultravioleta (UV) para a secagem das unhas. Muito utilizada em países europeus, a técnica oferece mais resistência e durabilidade às unhas, além deixá-las com uma aparência saudável, natural e transparente. Outra vantagem é que ela encobre bem as imperfeições, dando um aspecto incrível após a pintura e decoração da unha. Se bem cuidadas, elas podem durar de 2 a 3 meses. Lembrando que é importante a manutenção a cada 15 dias. Unhas de porcelana ou de acrílico Apesar do nome, o material utilizado não é a porcelana, mas, sim, pó e líquido acrílico. Embora, nesse caso, utiliza-se mais pó do que líquido, deixando a unha ainda mais resistente (podem durar meses ou até anos, com manutenção a cada 20 dias). Ela recebe esse nome porque, no final, as unhas apresentam um brilho que lembra uma porcelana. Essa técnica pode ser feita com tips ou pela colagem total da unha. A ideia é que as unhas se encaixem perfeitamente aos dedos e ganhem um aspecto natural e bonito. Além dessas, existem outras técnicas que podem ser usadas no alongamento das unhas, como unhas de gel e de fibra de vidro. Para todas as técnicas, é importante fazer a higienização das unhas, cortá-las e lixá-las cuidadosamente, evitando o acúmulo de fungos e bactérias. A remoção da oleosidade também é importante para a fixação do material, facilitando a aderência às novas unhas. Depois, é só surpreender sua cliente com uma perfeita escolha de cores e decorações para as lindas unhas. Você pode aprender mais sobre o embelezamento das unhas no curso de Manicure e Pedicure Profissional do Instituto Embelleze. Com essa especialização, você poderá atuar em um dos diversos salões que existem em sua cidade, atender a domicílio ou levar técnicas modernas para o seu próprio salão de beleza. Tudo com o auxílio dos melhores profissionais que existem no mercado. Saiba mais sobre o curso entrando em contato pelo site ou visitando a escola mais próxima de você. Veja também o segredo para ter unhas bonitas e fortes! 
> Leia mais
MAQUIAGEM PARA COMEÇAR BEM O DIA
Tomar um bom banho para acordar, fazer alongamento logo após levantar da cama, alimentar-se com um saudável café da manhã… Ok, tudo isso é válido pra melhorar corpo e mente depois de uma noite em que você dormiu mal ou pouco. Mas acrescente a essa lista uma maquiagem arrasadora. Além de melhorar a aparência, eleva a autoestima e mostra para o mundo que você acordou com muita disposição para encarar qualquer surpresa ou desafio. Maquiagem rápida, simples e fácil Primeiro, limpe a pele e aplique um primer para selar os poros. O próximo passo é caprichar no corretivo e na base para camuflar os pontos do rosto que expressam cansaço, como olheiras e área ao redor da boca. Para não estressar a pele, espalhe a base com um pincel fofo ou com a ponta dos dedos, de dentro para fora. Preencha as sobrancelhas com um um lápis específico: faça um traço na base da sobrancelha, seguindo a raiz dos fios; em seguida faça tracinhos no sentido do crescimento dos pelos, preenchendo os espaços e contornando a forma. Na sequência, use um pó compacto para fixar a base. Depois, com um pincel macio, aplique o blush nas maçãs do rosto, puxando o pincel na direção das orelhas para levantar a expressão. Nos olhos, aplique uma sombra terrosa ou clara, esfumando o canto dos olhos com um tom mais escuro. Se preferir, use um delineador para marcar a linha acima dos cílios e um lápis de olho para fazer um leve contorno na linha d’água. Finalize com uma máscara alongadora de cílios e um batom matte cor de boca. É claro que a escolha da maquiagem vai depender muito do seu estilo e do seu humor. Mas seja qual for, o olhar marcante é essencial para expressar confiança e dar aquele ar de quem já acordou disposta e poderosa.   Ao se maquiar, considere também a programação do seu dia. Se irá participar de algum evento, se será um dia de rotina no escritório ou em um ambiente externo. Isso tudo influencia na escolha dos tons e na definição do tipo de make, que pode ser suave, sóbrio, natural ou descontraído. Em todos os casos, brilho e excesso de cores não são recomendados para ocasiões no dia a dia. Quer saber como você pode aprender mais sobre maquiagem, cabelo, unha e bem-estar para atender a todas as suas necessidades? Dá uma olhada nas opções de cursos do Instituto Embelleze e veja como ser um profissional de beleza.  
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados