Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Cabelo

Shutterstock

SELAGEM TÉRMICA CAPILAR: A TÉCNICA QUE RECONSTRÓI OS FIOS

Bate aquele desespero quando a gente percebe que o cabelo está fragilizado e quebradiço. Mas calma, tem solução. Confira agora o tratamento selagem térmica capilar, excelente na recuperação dos fios

Sabe quando você sente que seu cabelo precisa de cuidados, mas acha que dá pra esperar um pouco mais? Na verdade, não dá mesmo! Aguardar para correr atrás de um cuidado pode ser tarde demais e, depois, o tratamento pode ser dobrado!

Quando você nota que o cabelo está sem brilho, sem vida e tomou uma forma diferente da que costumava ter, essa é a hora certa de buscar um tratamento que recupere a saúde dos fios e os fortaleça.

E é nesse ponto que se encaixa a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze, uma técnica que ajuda na reconstrução de cabelos quebradiços, porosos, secos ou danificados (ou até tudo junto). Ao contrário do que muita gente pensa, selagem não é alisamento ou progressiva, é um tratamento de alta performance de alinhamento térmico dos fios fragilizados e com alto frizz.
Como o próprio nome diz, o método é usado para selar os fios, tornando a estrutura mais resistente.
Os cabelos danificados por processos químicos são os principais alvos da selagem, pois ela reconstrói os fios deixando-os mais saudáveis e nutridos. É claro que esse procedimento requer o auxílio de um profissional experiente e qualificado para que tudo saia perfeito, principalmente na hora de avaliar o estado do cabelo e fazer o teste de mecha antes de realizar o procedimento.

Como funciona a Selagem Térmica Capilar UBK Salon Embelleze

  • O primeiro passo é borrifar o Primer Capilar em todo o cabelo e aguardar a ação por 10 minutos antes de enxaguar.
    Em seguida, é feita a lavagem dos fios com o Misuke Pré-shampoo, da Salon Embelleze, repetindo a operação.
  • Antes da aplicação do produto é preciso retirar cerca de 80% da umidade dos fios. Na sequência, é só dividir o cabelo em algumas partes para facilitar a aplicação.
    O produto Selagem Térmica Capilar UBK deve ser aplicado mecha a mecha alinhando os fios com um pente fino, iniciando sempre pela nuca.
  • O tempo de repouso indicado é de 35 minutos. Após a ação, é recomendado pentear todo o cabelo com um pente fino para facilitar a absorção.
  • Após enxaguar, retire levemente o excesso do produto e também remova bem a água com uma toalha.
  • Espalhe o leave-in Blindagem Nano Reconstrutora por todo o cabelo e, em seguida, seque e escove os fios.
    O último passo é pranchar o cabelo em mechas bem finas de 10 a 15 vezes (de acordo com a textura dos fios), para fixar a selagem.
  • Pronto! O procedimento está feito e só é recomendada a repetição do tratamento no intervalo de 30 dias.

    O resultado?

    Além da reconstrução dos fios, há a redução do volume, ação anti frizz, mechas macias e com muito mais brilho.
    Com esse tratamento, é impossível não ter clientes satisfeitas saindo do seu salão. É tudo o que um cabelo precisa para ressurgir das cinzas causando inveja em qualquer um.


    Você pode aprender essa e muitas outras técnicas com os excelentes profissionais do Instituto Embelleze.
    Dá só uma conferida nos cursos que podem transformar a sua vida e também a das suas clientes, ou procure uma unidade mais próxima de você.

Tags

selagem térmica, reconstrução capilar, relaxamento, cabelo liso, cabelo cacheado

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

MAKE PARA A PRIMAVERA
Boca O calor combina com cores quentes, então invista nos tons de vermelho e coral. Vale versões matte, cintilante e com brilho tipo gloss. Pele Pegue leve na base. Se a sua pele não tiver imperfeições, use apenas um hidratante com cor, que tem fórmula suave. Deixe o contorno facial de lado, mas aposte em iluminador nas têmporas e na parte alta das bochechas. Maçãs do rosto A aparência corada faz toda a diferença no look primaveril, já que demonstra saúde. O ideal é aplicar mais blush do que você usa normalmente, mas sempre esfumando bem para o rubor parecer natural. Olhos Lilás, rosa, verde e azul são tonalidades que sempre combinam com a maquiagem para a primavera. Ao ao apostar em sombra colorida, fique com batom nude rosado para não exagerar. Delineador colorido é outra boa opção para colorir o olhar.   Mas como nem tudo são flores, o cuidado é sempre bem-vindo e vale uma atenção especial na hora de escolher as cores. Lembrando que primavera não é Carnaval, e a dose certa das cores e dos brilhos faz toda a diferença para compor um look diva.Quer aprender mais sobre a harmonização das cores e as principais tendências de make do momento? Então, clique em Curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze. Faça uma visita à unidade mais próxima de você e renove seus conhecimentos com os melhores profissionais do mercado. 
> Leia mais
FRANJA: ESCOLHA O ESTILO QUE COMBINA COM O SEU ROSTO
Tem coisa que nunca sai de moda, não é mesmo? Podem passar anos e anos que sempre cai bem. Assim é com a franja, que não perde espaço no universo da moda e da beleza. Os vários estilos vão e voltam, mas estão sempre aparecendo nas cabeças das celebridades e de homens e mulheres que buscam um visual diferente. Peraí, homens? Sim! Eles também se renderam aos encantos das franjas, principalmente as longas, que estão em alta em alguns cortes. Mas por que será que a franja é tão bem-vista por tanta gente? Simples! Ela tem fama de trazer um ar jovial, além de se desdobrar em diversas opções. Ou seja, ideal pra quem quer rejuvenescer e dar aquele ar moderno à aparência. Por isso, é muito comum alguém aparecer com franja no trabalho após um feriado prolongado, na volta das férias da faculdade ou até mesmo após superar uma fase difícil na vida. É como se ela expressasse aquela sensação de “Mudei”, “Sou outra pessoa”, “Nova fase”. E o melhor é que funciona mesmo! Não faltam elogios e comentários para quem resolve aderir à onda da franjinha. Portanto, todo profissional precisa estar super por dentro das tendências e também dos modelos tradicionais de franja, sempre pronto para sugerir a melhor opção aos clientes. Aí vai uma ajudinha com os tipos de franja mais pedidos no momento... Franja tradicional É o formato mais comum e um dos mais usados. Cortada em camadas densas e compactas, na altura da sobrancelha, ela tem uma aparência reta. Esse estilo é ideal para quem não pretende ousar muito, mas não abre mão de uma boa mudança. Dica: é perfeita para rostos em formato oval ou triangular. Franja lateral É aquela cortada em camadas que se iniciam na altura dos olhos e terminam na ponta do nariz, deixando bastante volume na lateral. Ideal para quem quer destacar o olhar e dar aquele ar moderno ao rosto. Indicado às clientes que desejam um aspecto um pouco mais volumoso no cabelo. Dica: funciona muito bem em rosto quadrado.     Franja repicada Nesse tipo de franja, os fios são repicados de dentro para fora, sempre abaixo da sobrancelha. As laterais ficam um pouco mais compridas, por isso é perfeita com penteados presos, como coques e rabos de cavalo. Dica: vai bem em quase todos os formatos de rosto, mas não é indicado aos mais arredondados.   Franja desconectada É aquele tipo mais curtinho, acima da sobrancelha. Os fios são desfiados deixando a franja lateral, porém cobrindo toda a testa. A aparência desconectada deixa o visual mais fashion e atraente. Dica: combina com quase todos os tipos de rostos, mas deve ser evitada nos redondos.   Gostou das opções? Então, você também vai gostar de saber que tem muito mais dicas sobre cortes, penteados e tendências de cabelos no curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair do Instituto Embelleze. 
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados