Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Unhas

Shutterstock

7 dicas de cuidados com as unhas no verão

Os cuidados com as unhas neste momento serão responsáveis pelas unhas lindas e fortes de amanhã. Confira as dicas do Instituto Embelleze

Quem acha que só pele e cabelo sofrem com o verão, está muito enganado. Os cuidados com as unhas também precisam ser redobrados nesta época do ano. Mar, piscina e calor podem amarelar, ressecar e quebrar as unhas. Quer manter as unhas perfeitas o ano todo? Então, veja dicas simples que vão fazer a diferença para mantê-las saudáveis neste verão:

1.      Cuide de dentro para fora

Evite a desidratação no período mais quente do ano. Beber muita água é importante para a saúde e também para os cuidados com as unhas e cabelo. Os famosos dois litros de água por dia vão te ajudar a manter as unhas fortes e belas.

2.      Vá com calma na cuticulagem

Quando for tirar as cutículas no verão, lembre-se que menos é mais. Evite tirá-las muito rente à pele. Qualquer acidente nesse processo pode ser a porta de entrada para contaminação. Aqui, não estamos só falando de cuidados com as unhas, mas também com a saúde no geral.

3.      Kit de emergência

Nunca sabemos quando e como a unha pode quebrar ou descascar. Por isso mesmo é preciso estar preparado para qualquer improviso. Se for viajar, não abra mão do seu kit de cuidados com as unhas. A lixa, o alicate e um esmalte básico devem estar ali, disponíveis sempre que precisar. Você não vai querer abrir mão de ter as unhas lindas durante a viagem, não é mesmo?

4.      Tire o protetor solar... da unha

O protetor solar é obrigatório o ano todo, não só no verão. Só que o excesso do produto nas mãos pode causar o amarelamento e enfraquecimento das unhas e cutículas. Então, como nosso foco são os cuidados com as unhas, não se esqueça de tirar o excesso de protetor entre os dedos.

5.      Atenção para umidade!

Verão é sinônimo de umidade e calor. Ambiente perfeito para fungos e bactérias. Por isso, ao sair do mar, piscina e até mesmo do banho, procure secar bem as mãos. Para quem tem unhas de gel ou fibra de vidro, essa atenção deve ser redobrada. Além disso, nesses casos, a manutenção deve ser feita com um intervalo menor.

6.      Fortalecedores de unha

Entrar no mar. Ir para piscina. Tomar banhos mais longos. Tudo isso é bem comum no verão. Mas, essa rotina não combina com unhas fortes e saudáveis. Isso porque o cloro e a água do mar podem deixá-las enfraquecidas. Portanto, nesta estação, inclua definitivamente uma base fortalecedora na sua lista de cuidados com as unhas.

7.      Nada de esmalte velho!

Evite passar mais de sete dias com o mesmo esmalte. A rotina do dia a dia e alguns hábitos do verão interferem na cor e textura. Essa falta de cuidados com as unhas também pode deixá-las amareladas e enfraquecidas. E isso, certamente, você não quer. Tenha o hábito de retirar o esmalte, lixar e manter uma base.

Já anotou todos os cuidados com as unhas que você precisa ter neste verão? Agora, é só seguir nossas dicas com atenção e garantir unhas lindas o ano todo. Confira também algumas dicas para recuperar os cabelos dos danos do verão.

Torne-se um expert em unhas!

Conheça nosso curso de manicure profissional. O investimento é baixo, mas a lucratividade com a profissão é alta, especialmente para quem faz alongamento.

Tags

cuidado com as unhas, unhas lindas, unhas fortes

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

Você já ouviu falar sobre o corte inverso? A técnica fará sucesso no inverno!
O inverno está chegando e, com ele, novas tendências em cortes de cabelos. O corte inverso é uma delas. Reunindo assimetria, com a praticidade do Long Bob, a técnica promete conquistar ainda mais adeptos. Como funciona Uma versão do Long Bob, ao contrário. O resultado? Pontas mais curtas na parte da frente do cabelo, que se estendem de forma sutil e natural para a parte de trás, mais comprida. Confira as principais características do corte inverso: 1-  Assimétrico 2 - Comprimento maior na parte de trás do cabelo 3 - Versátil Além do corte, os cabelos da temporada de inverno apresentam mais textura e volume. A técnica de balaiagem, responsável por iluminar o rosto, é uma boa combinação a esses novos cortes. Quer ficar por dentro de todas as tendências do momento e também se especializar na área de cabelos? O Curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair é o segredo para dominar todas as técnicas e arrasar no seu próprio negócio.
> Leia mais
CABELO CACHEADO: CUIDADOS PRÉ E PÓS-QUÍMICA
Tintura, alisamento, progressiva, permanente afro… Não tem nada de errado usar esses recursos para dar uma repaginada no visual. O problema é não preparar o cabelo antes nem fazer a manutenção depois, sem falar em deixar recorrer a um profissional de confiança para não ter erro. Especialmente o cabelo cacheado pede cuidados especiais pré e pós-química, pois são finos e frágeis. A Oleoterapia é um tratamento excelente para antes e depois de qualquer procedimento. À base de ativos com ação hidratante, fortalece e nutre a fibra capilar, além de doar brilho e maciez ao cabelo. Outro benefício é proteger e acalmar o couro cabeludo, evitando a irritação causada por agentes químicos. Oleoterapia: cuidado para cabelo cacheado pré e pós-química O kit de produtos pré e pós-química da família Yantra, Salon Embelleze, traz sete óleos especiais. Saiba como funciona para pedir ao seu cabeleireiro ou indicar para as suas clientes. Primeiro o cabelo é separado em mechas e, depois, recebe a aplicação da Máscara de Oleoterapia em pequenas quantidades. O produto fica nos fios por 10 minutos e, em seguida é enxaguado. Depois é lavado duas vezes com o Yantra Shampoo Pré e Pós-química. Após a lavagem, remova completamente o shampoo e separe novamente as mechas para uma nova aplicação da Máscara. As mechas devem ser cuidadosamente massageadas para facilitar a umectação. O resultado será ainda melhor com o uso de uma touca térmica por 20 minutos. Após esse procedimento, é só enxaguar e seguir para a estilização dos cachos. Para estilizar os cachos, é preciso ter em mente o efeito desejado, aplicando o Potencializador de Cachos ou Efeito Siliconizado. Ambos os produtos pedem a aplicação de uma quantidade generosa em cada mecha. Com o auxílio de uma toalha especial, retire o excesso dos produtos ativando os cachos. Resultado? Cachos bem nutridos com um aspecto saudável e protegido dos danos causados pela química. Se você ainda não conhece o curso de Especialista em Cachos, do Instituto Embelleze, pode saber mais pelo site ou visitando a unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados