Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Unhas

Fotos: Shutterstock

Novidades para as unhas 2019

As tendências de moda inspiram as novidades para as unhas e o que não faltam são trends para todos os gostos e estilos. Então anote aí o que vai pegar nesta temporada de inverno e mãos à obra!

Cores neon, tie-dye, marrom, animal print e o visual extravagante dos anos 90 são tendências que saem das passarelas direto para a beleza das unhas.

De acordo com a expert Hemilin Jéssica Ghislandi  Pinsegher, instrutora do curso de manicure e pedicure do Instituto Embelleze, das unidades Jaraguá do Sul, Itajaí e Balneário Camboriú, de Santa Catarina (SC), a tonalidade hit da temporada é o chiquérrimo bordô, como foi em 2018. “Não resta a menor dúvida de que a paleta do vermelho ao vinho vai vir com tudo entre as novidades para as unhas! Inclusive, passeando pelo roxo, da nuance mais escura até o divertido violeta. Porém, as mais ousadas podem investir nos tons de cinza e azul e suas variações, sem medo de errar, que também estão em alta, além do verde militar. O acabamento pode ser cremoso ou metálico. Os dois vão arrasar”, assegura a especialista. Mas ela ressalta que entre as duas versões de acabamento, a cremosa dura mais tempo com a aparência intacta.

Bola dentro! Pois essas cores já podem ser consideradas os clássicos tons fechados de inverno, que sempre ajudam a dar aquele ar mais sofisticado no look e sair do óbvio, como pede a temporada. E por falar em clássicos, os tons terrosos continuam em alta e prometem ser a cor-sensação do inverno, como sempre. A paleta de marrons é bem democrática, com nuances de café, chocolate, caramelo, camurça, indo até o nude – não é exatamente uma super trend entre as novidades para as unhas, mas é a cara do frio.

E a nail art? A que vai dar o que falar neste inverno tem como base os apliques minimalistas de pedrarias e pequenas frases que dão um toque de delicadeza e poesia às unhas. O resultado é superfeminino!

8 NOVIDADES PARA AS UNHAS 

1

Formato oval

formato oval para unhas 

Neste inverno, as unhas quadradas com os cantinhos arredondados e as completamente retas saem de cena e as com formato oval, que há muito tempo não se via nas mãos mais antenadas, chegam com tudo e se consagram a sensação da temporada. “O desenho oval está ganhando evidência e caindo no gosto das mulheres. Uma das vantagens desse formato é que as unhas não quebram com facilidade e nos alongamentos de gel pode-se fazer o lixamento correto com o micromotor sem comprometer o resultado do acabamento”, explica Hemilin Jéssica.

2

Tons terrosos

tons terrosos para as unhas

Assim como nos cabelos, o marrom vem com tudo em nuances bem ecléticas, que vão do café ao nude, passando pelo caramelo e chocolate.

3

Puro Brilho

efeito holográfico para as unhas

Os anos 90 estão de volta nas músicas, nas roupas, nas unhas! Invista, sem medo de arriscar, nas técnicas de glitter e de brilho reproduzidos em adesivos e enfeites, um super sucesso dessa época que está bombando. A versão atual dessa tendência, no mesmo estilo e igualmente moderninha, são os esmaltes de efeito holográfico, que também voltam com tudo.

4

Degradê

esmaltação degradê para as unhas

A ideia de pintar uma unha de cada cor e que fez a cabeça das meninas em 2018 continua em voga em 2019. Pode apostar! Para não ficar parecendo “arte de criança”, um pouquinho de harmonia cai bem. Vale apostar em cores da mesma nuance ou num degradê de tons.

5

Cartela de vermelhos

esmaltes vermelhos novidades para as unhas

As várias tonalidades da cor são um clássico que nunca saem de moda. Portanto, se a ocasião pedir algo marcante e a dúvida pairar no ar, não tenha dúvida: vá de vermelho! Vivo, queimado, sangue, fechado, cereja, melancia, vinho... Todos eles fazem bonito no inverno.

6

Efeito ombré

unhas esmaltação ombré

É a mesma técnica usada nos cabelos, em que as mechas vão clareando gradualmente em direção às pontas. Nas unhas, o efeito é um degradê sutil da cor do esmalte que deixa as mãos com um visual ultrassofisticado e moderno, além de superfeminino.

7

Neon colors

esmaltes neon para as unhas

Quem falou que as cores fantasia são a cara do verão? Na-na-ni-na-não! Acredite, a beleza anda tão democrática que o neon é o queridinho do frio de 2019. Ele pode ser usado de um jeito suave ou mais discreto, como na foto, mas mesmo assim vai chegar causando.

8

Nail art sensitive

nail art para as unhas

Quando o assunto é arte em novidades para as unhas, entram em cena os apliques minimalistas de pedrarias e as pequenas frases que dão um toque de delicadeza às unhas. O resultado é pura poesia!

Tags

unhas, esmalte, manicure, ser manicure, tendência, unhas decoradas, formato de unhas, cuidados com as unhas, alongamento de unhas, esmalte neon, manicure francesinha, unhas decoradas, noivas

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

COMO TIRAR O FRIZZ E O VOLUME DO CABELO
Parece que tudo o que você faz para melhorar o aspecto do cabelo ao acordar não adianta. Nesse caso, a melhor saída é tomar uma boa ducha dos pés à cabeça para começar a controlar os fios do zero! Mas, e se houvesse um jeito de seu cabelo acordar, todo dia, em perfeito estado? A solução é investir na técnica Escova Redutora Nano Botox, que possui um ótimo resultado para tirar o frizz e reduzir o volume do cabelo. Ok, existem muitas formas de controlar o volume do cabelo e os fios rebeldes, mas a Nano Botox é ultraeficiente porque penetra profundamente nas fibras, devolvendo o brilho e a maciez que o cabelo precisa.   Nano Botox: elimina o frizz e o volume do cabelo Os principais benefícios desse tratamento é que não possui formol e é compatível com outros procedimentos químicos. Preste atenção para entender como funciona! 1º passo: verificar se não há nenhuma lesão no couro cabeludo da cliente e saber quando foi a última aplicação de química.2º passo: aplicar o Primer capilar antes de lavar os cabelos, espalhando por toda a extensão dos fios e aguardando por 10 minutos.3º passo: enxaguar e aplicar o Revitay Salon Shampoo Purificante por todo o cabelo, massageando o couro cabeludo e os fios. Enxágue, repita a operação e deixe agir por 5 minutos. Após a lavagem, retirar 60% da umidade antes da aplicação do Nanobotox.4º passo: dividir o cabelo em quatro partes e aplicar com um pente de dentes bem finos o produto Nano Botox. Inicie a aplicação pela região da nuca em mechas finas, sem encostar no couro cabeludo, retire o excesso do produto e reaplique na mesma mecha.5º passo: após a aplicação, aguardar o tempo de ação de 30 min. Depois, realinhar os fios e deixar agir por mais 5 minutos antes de enxaguar o cabelo e retirar todo o produto.6º passo: aplicar o produto Blindagem Nano Reconstrutora. Aplique uma quantidade generosa espalhando bem por todos os fios em seguida secar todo o cabelo.7º passo: o último passo é pranchar os fios em mechas bem finas de 10 a 15 vezes para realizar a selagem do produto no cabelo (quanto mais cacheado, mais precisa pranchar). Dica: em caso de cabelos loiros ou com luzes, é indicada a aplicação do Shampoo Vitay Salon ou Alquimia. Um procedimento importante para evitar o desbotamento da química. Essa técnica deixará a sua cliente feliz, com a autoestima nas alturas logo ao amanhecer. Afinal, quem não gosta de se olhar no espelho pela manhã e sentir que está linda? Venha aprender mais com a excelente equipe de instrutores do Instituto Embelleze.
> Leia mais
CABELO CACHEADO: CUIDADOS PRÉ E PÓS-QUÍMICA
Tintura, alisamento, progressiva, permanente afro… Não tem nada de errado usar esses recursos para dar uma repaginada no visual. O problema é não preparar o cabelo antes nem fazer a manutenção depois, sem falar em deixar recorrer a um profissional de confiança para não ter erro. Especialmente o cabelo cacheado pede cuidados especiais pré e pós-química, pois são finos e frágeis. A Oleoterapia é um tratamento excelente para antes e depois de qualquer procedimento. À base de ativos com ação hidratante, fortalece e nutre a fibra capilar, além de doar brilho e maciez ao cabelo. Outro benefício é proteger e acalmar o couro cabeludo, evitando a irritação causada por agentes químicos. Oleoterapia: cuidado para cabelo cacheado pré e pós-química O kit de produtos pré e pós-química da família Yantra, Salon Embelleze, traz sete óleos especiais. Saiba como funciona para pedir ao seu cabeleireiro ou indicar para as suas clientes. Primeiro o cabelo é separado em mechas e, depois, recebe a aplicação da Máscara de Oleoterapia em pequenas quantidades. O produto fica nos fios por 10 minutos e, em seguida é enxaguado. Depois é lavado duas vezes com o Yantra Shampoo Pré e Pós-química. Após a lavagem, remova completamente o shampoo e separe novamente as mechas para uma nova aplicação da Máscara. As mechas devem ser cuidadosamente massageadas para facilitar a umectação. O resultado será ainda melhor com o uso de uma touca térmica por 20 minutos. Após esse procedimento, é só enxaguar e seguir para a estilização dos cachos. Para estilizar os cachos, é preciso ter em mente o efeito desejado, aplicando o Potencializador de Cachos ou Efeito Siliconizado. Ambos os produtos pedem a aplicação de uma quantidade generosa em cada mecha. Com o auxílio de uma toalha especial, retire o excesso dos produtos ativando os cachos. Resultado? Cachos bem nutridos com um aspecto saudável e protegido dos danos causados pela química. Se você ainda não conhece o curso de Especialista em Cachos, do Instituto Embelleze, pode saber mais pelo site ou visitando a unidade mais próxima de você.
> Leia mais
Copyright © 2020 · Todos Direitos Reservados