Experts    |    Eu, profissional    |    Tendências    |    Guia da Beleza
Voltar

Experts

Fotos: Shutterstock

Curso de manicure: alongamento de unhas, uma oportunidade de negócio

O investimento num curso de manicure é baixo, mas a lucratividade com as atividades da profissão é alta, especialmente para quem faz alongamento de unhas

Mais que um toque de vaidade na aparência, o alongamento de unhas é uma grande oportunidade de negócio! “É impossível não perceber que o método é uma das tendências-desejo entre as mulheres e, por consequência, um forte nicho de mercado, com clientes assíduos e ávidos por novidades”, destaca Claythianne Ferreira de Souza, instrutora do Instituto Embelleze de Petrolina (PE).

Um indicador desse movimento do mercado é que produtos e técnicas para alongamento de unhas continuam em pleno crescimento em 2019 e 2020. O período de 2018 já foi bem forte nesse segmento, tanto com os géis híbridos ou poli-acrílicos, como com os métodos em pó, que foram os responsáveis pelo crescimento disparado da categoria no ano anterior, em 2017. Hoje, já se sabe que os sistemas em pó acabaram se concentrando nos Estados Unidos, com baixa penetração em outras regiões do mundo, mas a demanda por géis poli-acrílicos conquistou o mercado global, sem restrições.

Além das versões em gel, que ganharam destaque em 2018, neste ano outros dois tipos de alongamento de unhas conquistaram o mercado: o de porcelana e o de fibra, o que na prática significa que o setor de manicure pode lucrar muito mais, levando o profissional que já está no ramo a dobrar a renda mensal. Ainda não está na área? Então invista já na profissão especialista em unhas para alçar voos seguros! Esse profissional é apto a realizar os tradicionais serviços de manicure e pedicure, mais unhas artísticas e alongamento de unhas.

Os materiais de trabalho para alongamento de unhas são fáceis de encontrar no Brasil, pois hoje já existem alguns bons fornecedores.

Não faltam tendências para agradar

Apesar de não ser algo novo, a vasta publicação de fotos com bons resultados em alongamento de unhas no Pinterest, Facebook e Instagram, favoreceu o grande crescimento desse mercado, que hoje conta com diversas técnicas e um público apaixonado por novidades. Inicialmente, as queridinhas eram as unhas de gel e porcelana, mas com a evolução do mercado, a fibra de vidro e a unha acrílica também chegaram com tudo.

E, assim, as mais variadas tendências ganharam destaque com formatos excêntricos (mandorla, almond, stiletto, dragon, pipe...) e caíram no gosto das consumidoras. Já viu que não faltam métodos, materiais e estilos para agradar a todas as mulheres, não é mesmo?

curso de manicure alongamento de unhas

É preciso investir em conhecimento específico

O mercado da beleza está sempre evoluindo e crescendo, o segredo é acompanhar os nichos promissores e apostar – há uma enorme abrangência e lucratividade. Portanto, fazer um curso profissionalizante de manicure com especialização em alongamento de unhas é uma ótima opção para quem busca uma oportunidade de ter uma renda extra ou até mesmo a independência financeira de que tanto precisa. A atividade é relativamente simples de exercer.  

Claythianne Ferreira de Souza explica que a primeira iniciativa é se jogar em um curso básico de manicure para entender sobre a estrutura e a anatomia da unha. “O segundo passo é fazer uma especialização e investir em capacitação específica de alongamento de unhas, para aprender, dentre outras coisas, como modelar os vários formatos, como fazer a cutilagem russa (aquela que usar uma tesourinha especial) ou com motor, e muitas outras técnicas disponíveis no mercado”, pontua ela.

No curso de manicure o aluno sai pronto para atender

No curso profissionalizante de manicure do Instituto Embelleze você aprende sobre a estrutura da unha, os métodos de embelezamento, as principais doenças possíveis de se contrair, além de tendências de moda e muito mais. “Já o curso de especialização em alongamento de unhas, permite ao aluno construir uma nova unha usando materiais com diferentes técnicas. Dentre os métodos utilizados tem a estrutura acrílica, o sistema gel e a fibra de vidro”, declara Claythianne Ferreira.

Uma das principais dúvidas dos futuros profissionais que vão trabalhar na área de manicure, tanto mulheres quanto homens, é se ao final do curso o aluno sai apto a fazer alongamento de unhas. A resposta é sim! “O aluno sai pronto para começar a atender seus clientes. Essa é uma das grandes vantagens de cursos profissionalizantes que promovem uma aprendizagem prática. Ao fim do curso o aluno já pode ganhar seu próprio dinheiro trabalhando com segurança e excelência, que são prioridades na formação do Instituto Embelleze”, afirma a instrutora do curso de Pernambuco. Para você ter uma ideia, veja abaixo a tabela de ganhos de um profissional de alongamento de unhas comparado a um trabalhador comum.

tabela salário de alongamento de unhas

E você, quer entrar no mercado de alongamento de unhas?

Então é fundamental se capacitar. Se você tem talento e vontade, aperfeiçoar suas habilidades é imprescindível para se dar bem nesse segmento que tem cada vez mais clientes exigentes. Invista em cursos profissionalizantes, pois manter-se atualizado com técnicas e matérias-primas e preparado para exercer a atividade é primordial para acompanhar as tendências e garantir que o consumidor fique satisfeito. Além disso, uma das principais vantagens de fazer um curso específico sobre alongamento de unhas é a rapidez para entrar no mercado e ter o retorno do seu investimento. Cada vez mais existe a necessidade de profissionais que ofereçam serviços diferenciados e específicos. E aí, você está esperando o quê? Aposte nessa tendência e venha ser um profissional de sucesso!

Conte para nós o que você acha dessas tendências e se você já está nesse mercado! Deixa aqui seu comentário!

 

Tags

alongamento de unhas, curso de manicure, especialista em unhas, mercado de trabalho, esmalte, manicure

Comentários

Fique por dentro
Cadastre-se e receba as novidades!

Veja também ...

HACKED BOB -CONHEÇA TENDÊNCIA
Já ouviu falar na nova moda, o Hacked Bob?  Ideal para quem ama cabelos curtos, o estilo vem sendo um dos mais solicitados nesta época do ano por ser um corte mais curto e prático. Perfeito para quem procura mais leveza e rapidez ao fazer as madeixas nas estações quentes. Mas afinal, o que é um Hacked bob? Semelhante ao Long Bob, a trend traz um Chanel bagunçado por conta das pontas leves, desfiadas e retas.  Quando o cabelo está liso, parece muito que é apenas um corte reto, sem nenhuma diferença, mas se você faz uma modelagem, deixa ele ondulado, fica despontado e dá um ar de natural nas madeixas. Se você tem um rosto fino, este é um corte perfeito quando está ondulado ou liso. Caso contrário, utilize o penteado liso para dar um efeito natural e ao mesmo tempo sofisticado.   O penteado é super charmoso e fácil de ser manuseado. Ideal para quem busca praticidade e leveza no dia a dia, já que pode ser seco naturalmente, sem a necessidade de utilizar o secador e prancha para deixar na modelagem correta. Gostou? Então, fique por dentro de todas as novidades e saiba realizar cortes incríveis como este com os nossos cursos de cabeleireira e especializações, acesse o site https://institutoembelleze.com e confira na aba de curso o seu favorito!
> Leia mais
Confira 10 tendências de maquiagem para o próximo verão
Verão, a época mais quente do ano, onde se usa mais cor, tanto no dia a dia quanto em festas. Estampas e texturas se misturam, trazendo um toque fresh para a temporada. Separamos algumas dicas de make para você simplesmente arrasar no verão. Confira! Mermaid tears, a técnica tendência do verão Trazer um ponto de cor no canto interno dos olhos será a aposta certa para a temporada, já que o estilo traz mais vida e cor de um jeito minimalista e moderno para o olhar. Para fazer, basta utilizar um pincel fino e uma sombra colorida que você mais gosta, como um lilás ou amarelo, por exemplo, e aplicar no canto interno do olho, esfumando com delicadeza e suavidade para criar o degradê. Uma boa dica é utilizar cores neon e com brilho para destacar, além de utilizar um pincel umedecido para maior pigmentação. Batom colorido No decorrer do ano, as cores de batom predominantes são o vermelho, marrom e nude. Já no verão é a hora de ousar, por isso, utilize batons mais vibrantes, sem medo de sair do comum! Para uma vibe mais minimalista, aposte na trend "olho nada, boca tudo" e se jogue nos tons de rosa, roxo, laranja e vermelho aberto, assim sua boca ficará em evidência e não criará conflito no restante do visual. All Glossy A maquiagem com efeito molhado está vindo com tudo na estação, já que possui uma tendência fresh e natural. Para reproduzir é muito simples: aplique um top coat labial por cima de onde você quer que tenha esse efeito molhado, seja na sombra dos olhos, na boca e até mesmo no rosto. Foxy eyes coloridos O foxy eyes traz um alongamento no olhar de forma natural, apenas com um pouco de sombra e delineado e, nesta época do ano, é ótima para arriscar e tentar com cores vibrantes. Para fazer é fácil, basta esfumar a sombra rente na pálpebra móvel fazendo um estilo de delineado gatinho. Se preferir, crie um limite com fita adesiva para não engrossar ou descer demais. Após esfumar a sombra, faça o delineado fino na linha dos cílios. Delineado vazado – Grafismo Quem acompanha as grandes influenciadoras e maquiadoras já sabe que essa é a grande aposta do momento. O delineado vazado traz um ar de modernidade e sofisticação, com traços gráficos que misturam o delineado cat eye, só que para no canto interno da pálpebra móvel sem o preenchimento dele. A dica para quem quer começar é utilizar uma caneta delineadora para ter mais firmeza nas mãos. Pele Glow ou natural A pele com aspecto mais saudável e natural estará em alta também! Opte por uma base com cobertura média para leve e com o acabamento semi-matte ou hidratante. Dessa forma, você garante uma textura perfeita!   Já para o efeito glow, aposte no hidratante com iluminador antes da base de cobertura leve para trazer o brilho desejado. Lápis colorido na linha d’agua Esfumar o lápis na linha d’agua vai garantir ainda mais evidência no olhar! Opte por utilizar uma máscara de cílios da mesma cor que o lápis de olho para um visual ainda mais incrível. Delineado branco Se quiser ousar, use e abuse do delineado branco! A tonalidade clara do delineado oferece um toque elegante na make. A aplicação pode ser feita da forma que quiser e a que mais te agradar, mas a dica para quem não tem o produto é utilizar a sombra branca com um pouco de diluidor de maquiagem para criar uma pasta. Prático, não é? Blurred Lips – Boca esfumada A ideia da boca esfumada é a aplicação do batom sem seguir aquele passo a passo de contornar os lábios e depois aplicar o produto. A técnica literalmente quebra essa regra e faz ultrapassar o limite da boca, fazendo um degradê onde o meio é mais forte e pigmentado e quando chega no limite já está quase do tom da pele. Para fazer é muito fácil, basta aplicar o batom desejado no centro dos lábios e ir esfumando com um pincel ou esponja. Uma boa dica é aplicar um gloss levemente nos lábios para dar um efeito mais natural. Sombra colorida – Um único tom Estamos acostumadas com a ideia de vários tons na produção da maquiagem nos olhos, mas uma das tendências desse verão é a sombra colorida em toda a pálpebra com apenas um único tom. A dica nessa aplicação é deixar sempre muito bem esfumado para não ter marcação nenhuma nos olhos, além de apostar em sombras mais pigmentadas para ter um efeito ainda melhor. Gostou das nossas dicas? Então, aproveite e faça os nossos cursos de Maquiagem Profissional, lá você aprenderá a realizar todas essas tendências e muito mais. Acesse o site https://institutoembelleze.com e matricule-se.
> Leia mais
Copyright © 2021 · Todos Direitos Reservados